Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Existe memória ram compatível com a de 16gb 3200mhz que vem de fábrica no Acer Nitro 5 AN515-44?
RafaelCosta
Member Posts: 3 New User
Tenho o acer nitro 5 an515-44 e estava pensando em fazer um upgrade de memória ram, mais para ativar o dual channel, porque 16gb já é muito bom. Na internet há muitos procedimentos com kits de memorias iguais de 2x8gb, mas se fosse possível aproveitar a memória que já vem no notebook seria ótimo, porque o preço de dois módulos de 8gb é praticamente o mesmo de um de 16gb (3200mhz é claro), então eu poderia ter 32gb dual channel gastando o mesmo preço, considerando que eu não quero ter que vender o módulo que sobrar caso adicione dois pentes novos.
Não sei se ficou claro, mas quero saber se há algum modelo de memória no mercado que seja compatível com a de 16gb 3200mhz que já vem no notebook para que eu possa fazer o upgrade junto com a memória que vem de fábrica e ter dual channel, ou pelo menos quais as especificações que eu preciso saber para comprar uma compatível.
Desde já, obrigado.
Não sei se ficou claro, mas quero saber se há algum modelo de memória no mercado que seja compatível com a de 16gb 3200mhz que já vem no notebook para que eu possa fazer o upgrade junto com a memória que vem de fábrica e ter dual channel, ou pelo menos quais as especificações que eu preciso saber para comprar uma compatível.
Desde já, obrigado.
0
Respostas
-
RafaelCosta disse:Tenho o acer nitro 5 an515-44 e estava pensando em fazer um upgrade de memória ram, mais para ativar o dual channel, porque 16gb já é muito bom. Na internet há muitos procedimentos com kits de memorias iguais de 2x8gb, mas se fosse possível aproveitar a memória que já vem no notebook seria ótimo, porque o preço de dois módulos de 8gb é praticamente o mesmo de um de 16gb (3200mhz é claro), então eu poderia ter 32gb dual channel gastando o mesmo preço, considerando que eu não quero ter que vender o módulo que sobrar caso adicione dois pentes novos.
Desde já, obrigado.
Faça o download do CPU-Z e poste print da aba CPU, Memory e SPD por favor.1 -
Não sei nem se o módulo está operando a 3200mhz, não sei interpretar as informações direito, mas parece que está a 1600mhz0
-
O módulo de memória nativo possui as seguintes especificações:
SODIMM DDR4 3200 MHz CL22 16GB
Para saber se está operando em 3200MHz, basta ver em DRAM Frequency e multiplicar o valor por 2 (~1600*2=3200).Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:O módulo de memória nativo possui as seguintes especificações:
Para saber se está operando em 3200MHz, basta ver em DRAM Frequency e multiplicar o valor por 2 (~1600*2=3200).
A memória do link é compatível? Funcionaria sem problemas com dual channel ativado nas minhas especificações?0 -
RafaelCosta disse:RenanVilela disse:O módulo de memória nativo possui as seguintes especificações:
Para saber se está operando em 3200MHz, basta ver em DRAM Frequency e multiplicar o valor por 2 (~1600*2=3200).
A memória do link é compatível? Funcionaria sem problemas com dual channel ativado nas minhas especificações?
Tenho uma da mesma marca, que fiz upgrade no meu, e está funcionando normalmente com a memória nativa.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0