Notebook AN515-45-R7WA | Dúvida sobre atualização de drivers
Boa tarde!...
Estou atualizando alguns drivers no meu notebook, com objetivo de atualização. Os Drives da NVIDIA eu baixo e instalado diretamente do site deles, porém os demais estou baixando e atualizando aqui do site da ACER. Para isso abro do gerenciados de dispositivos, e verifico o fabricante e a versão do driver instalado, com relação ao disponível aqui no site da Acer. Desta forma já atualizei os seguintes drivers:
1. Driver da rede local sem fio
2. Driver Bluetooth
3. XPERI DTS Utility (DTS Console)
Porém estou em dúvida com relação aos seguintes drives:
1. Do que se trata o Driver Airplane Mode?
2. O Driver de áudio e Driver de áudio console, estou em dúvida pois embora sejam da realtek,. Mesmo fabricante do que está no meu notebook a estrutura no numero de versão são distintas e desta forma não sei se devo insta-los. Ex.: Bo site da Acer ytem o número de versão 6.0.9126.1 para o drive de áudio e 22.40.0.2 para o Driver de áudio console. Já no meu notebook tenho o driver numero de versão 11.0.6000.878 para o Realtek Audio Effect Componente, o 1.0.0.346 para Realtek Audio Uversal Service e 11.0.6000.245 para o Realtek Hardware Suport Application. Assim sendo gostaria de saber se estes drives que estão no site da Acer são aplicáveis a meu notebook?
3. O driver de chipset, não sei como localizá-lo no gerenciador de dispositivos. Serio possível me informar como posso localizá-lo para fazer esta verificação?
4. Já o driver de vídeo AMD, creio de se trata da placa de vídeo integrada GPU1. Neste caso tenho o drive versão 27.20.14032.15001 com data de 25/08/2021 e no site da acer temo o 27.20.14032.13003 com data de 18/11/2021. Neste caso devo ou não proceder a atualização?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
O Modo Avião funciona basicamente igual a opção encontrada no celular, ele desliga por completo das as conexões sem fio, trazendo em contrapartida um ganho a mais quando o notebook está somente pela bateria. No celular esse ganho é acentuado pois é desativado também a rede de dados móveis.
Provavelmente são os drivers mais atuais. Crie um ponto de restauração antes de instalar, pois caso dê algum problema , é só retornar ao ponto.
Para localizar o chipset, no Gerenciador de Dispositivo, procure por Dispositivos de Sistema, nele constará o chipset.
Sobre o driver AMD pela lógica essa sua versão é a mais atual, visto pela comparação do final dos dois, logo não necessitando de atualização, ou então verificar pelo site da AMD e observar se há algum mais atual.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0