Onde consigo comprar a carcaça e o teclado originais do E1-571-6_BR642?

Abcamargo55
Abcamargo55 Member Posts: 5

Tinkerer

Meu teclado caiu água e parou de funcionar, o restante está ok. Quero trocar o teclado e a carcaça que está estourada na fixação da dobradiça, tanto em cima quanto em baixo. Os teclados que encontrei no Mercado Livre com esse P/N PK130QG2B27 e modelo NSK-AUG1B, estão com os caracteres diferentes do meu e as funções também, onde consigo comprar o original idêntico ao meu? Comprei um conjunto de carcaça no ML, mas a carcaça superior veio sem aquela parte metalizada interna (colada e soldada) que tem no original, a Acer mudou e removeu ou esse não serve e tenho que devolver? 

Essas são as fotos das carcaças superior para comparação, minha original e a nova que comprei no Mercado Livre.

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,426 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá, boa tarde.
    Segue o PN do teclado:

A parte metalizada você diz essa daqui?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,426 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá, boa tarde.
    Segue o PN do teclado:

A parte metalizada você diz essa daqui?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Abcamargo55

Tinkerer

Oi Renam, grato pelo retorno.

Sim essa é a parte metalizada que citei. O da outra foto, o que comprei sexta, veio sem essa parte metalizada e o vendedor disse que os novos estão vindo assim. Isso faz alguma diferença? Vai interferir na eficiência térmica? Isso me parece que ajuda a dissipar o calor, não acha? Pelo jeito dever compatível/paralelo. 

Sobre o P/N do teclado que mandou, só achei na Europa e não vendem para o Brasil. Liguei na BringIT e eles me indicaram o modelo TC503, tem layout idêntico ao meu, serve para inúmeros modelos, mas a lista de modelos compatíveis não tem o meu. Como era o único com o mesmo layout e este layout parece ser exclusivo da Acer e da Gateway, fechei a compra. O acabamento das teclas e os caracteres são diferentes como em todo teclado compatível/paralelo. Mas fazer o que, Acer é assim mesmo, não acha peça de reposição original. Nunca mais compro Acer!

• Oi Renam, grato pelo retorno.

Sim essa é a parte metalizada que citei. O da outra foto, o que comprei sexta, veio sem essa parte metalizada e o vendedor disse que os novos estão vindo assim. Isso faz alguma diferença? Vai interferir na eficiência térmica? Isso me parece que ajuda a dissipar o calor, não acha? Pelo jeito dever compatível/paralelo. 

Sobre o P/N do teclado que mandou, só achei na Europa e não vendem para o Brasil. Liguei na BringIT e eles me indicaram o modelo TC503, tem layout idêntico ao meu, serve para inúmeros modelos, mas a lista de modelos compatíveis não tem o meu. Como era o único com o mesmo layout e este layout parece ser exclusivo da Acer e da Gateway, fechei a compra. O acabamento das teclas e os caracteres são diferentes como em todo teclado compatível/paralelo. Mas fazer o que, Acer é assim mesmo, não acha peça de reposição original. Nunca mais compro Acer!

Essa parte metálica acredito que seja mais para ajudar na dissipação do calor.

Na realidade existem vários modelos de teclado, o que eu te passei é o brasileiro, mas tem praticamente de todos os idiomas.
    Tem como postar o modelo que você adquiriu?
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Abcamargo55

Tinkerer

Oi Renan, se essa parte faltante tem essa função de dissipar o calor e o Acer esquenta pacas, eu vou montar sem isso? Onde consigo comprar essa peça completa? Com essa parte metalizada? Já procurei pelo P/N dela (60.M09N2.001) publicado aqui em outro post e só achei no ML e todos anúncios usam a mesma foto, um copia do outro e achei também no AliExpress, mas o mesmo problema, postam a carcaça completa na foto do anúncio, mas nas fotos postadas por quem comprou está igual ao meu, incompleto.

Sobre o teclado, não tem nada a ver com idioma, é o padrão, o design dos caracteres que estão diferentes e as teclas de função não batem, tem que ser o layout igual ao único modelo da Gateway vendido no Brasil, que por sinal é idêntico ao Acer, o meu deve ser um Gateway com o logo da Acer, com certeza. Não recebi o teclado ainda, então vou postar a foto do site da BrighIT e uma imagem também do site na Europa onde achei o teclado com o PN que você indicou.

Esta tirei do site da BrighIT

Essa tirei do site Europeu 

• Oi Renan, se essa parte faltante tem essa função de dissipar o calor e o Acer esquenta pacas, eu vou montar sem isso? Onde consigo comprar essa peça completa? Com essa parte metalizada? Já procurei pelo P/N dela (60.M09N2.001) publicado aqui em outro post e só achei no ML e todos anúncios usam a mesma foto, um copia do outro e achei também no AliExpress, mas o mesmo problema, postam a carcaça completa na foto do anúncio, mas nas fotos postadas por quem comprou está igual ao meu, incompleto.

Sobre o teclado, não tem nada a ver com idioma, é o padrão, o design dos caracteres que estão diferentes e as teclas de função não batem, tem que ser o layout igual ao único modelo da Gateway vendido no Brasil, que por sinal é idêntico ao Acer, o meu deve ser um Gateway com o logo da Acer, com certeza. Não recebi o teclado ainda, então vou postar a foto do site da BrighIT e uma imagem também do site na Europa onde achei o teclado com o PN que você indicou.

Esta tirei do site da BrighIT

Essa tirei do site Europeu 

Na realidade tem diferença sim, o modelo internacional e mais de alguns outros idiomas são com 105 teclas, o modo brasileiro tem 106, o modelo japonês tem 109.

Encontrei pelo MercadoLivre, olha só:
    Teclado Acer Aspire E1 521 E1 531 E1 571 Pk130 | MercadoLivre
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Abcamargo55

Tinkerer

Renan, esse layout não serve, as teclas superiores são diferentes, as funções estão em posições diferentes. Se trocar por esse, eu teria que trocar a BIOS por uma correspondente a este layout. Preciso da carcaça original, onde consigo comprar peças originais? 
  • Renan, esse layout não serve, as teclas superiores são diferentes, as funções estão em posições diferentes. Se trocar por esse, eu teria que trocar a BIOS por uma correspondente a este layout. Preciso da carcaça original, onde consigo comprar peças originais? 
    Vou dar uma procurada aqui, mas até vou testar no meu teclado externo, se as opções Fn em comparação ao teclado original se funciona corretamente, mesmo que em posições diferentes.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Abcamargo55

Tinkerer

Oi Renan, o teclado externo instala seu próprio driver quando você pluga, não vai ter problema com essas teclas, mas no notebook quem diz qual driver deve ser instalado é a BIOS que está gravada na máquina. Para trocar a BIOS precisa ter um gravador de EPROM. Aconteceu com está máquina que estou usando agora, é um Positivo Unique S1990 e queimou a placa mãe, troquei e como essa placa servia também para outros dois modelos de notebook, um da CCE e outro da Lenovo, veio com a BIOS da CCE e trocou as funções de posição. Consegui a BIOS da Positivo com o fornecedor da placa e mandei gravar, aí voltou ao normal. Acho que isso só acontece se a BIOS for de outro fabricante, testei agora com um teclado de um Aspire 5252 e funcionou normalmente. Só a tecla de ponto da calculadora que está escrevendo vírgula. Mas eu gostaria manter a originalidade. 

Quanto a carcaça, essa paralela é bem inferior mesmo, além de não vir a aquele adesivo metalizado, também não veio as almofadas de aterramento na carcaça inferior (precisei transferir), nenhum adesivo (removi alguns e outros esfarelaram inclusive e o que identifica a máquina, ficou sem identificação) e também as solda plástica dos pinos de junção da carcaça superior estavam mau feitas, precisei refazê-las. Bom, segue abaixo o resultado final:

Fiz o que deu e foi bem trabalhoso, o pior foi transferir o mouse pad. Recentemente troquei a carcaça superior de um da Dell e veio completinho, inclusive os adesivos. Acho que Acer nunca mais mesmo!