ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

@egydiocoelhoegydiocoelho disse:olá! eu acabei de instalar o ubuntu 21.10 em um ph315-52. Você pode baixá-lo aqui: https://ubuntu.com/download/desktopSiga esses passos:a) primeiro converta o pendrive para gpt, no prompt de comando ou power shell como administrador e digite esses comandos:diskpartlist disksel disk xcleanconvert gptcreate partition primaryformat fs=fat32 quickassignb) depois, extraia o iso do ubuntu para o pendrive.c) esse computador vem com o windows 10 e com o sata mode configurado para optane with raid no bios. Você deve fazer esse procedimento, para que não ocorra problemas com o windows 10:c.1) pressione windows+r, digite msconfig, vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Ainda no windows 10, vá no gerenciamento de discos e particione o disco rígido ou ssd, clicando em diminuir volume até que apareça uma partição com espaço não alocado. É lá que o ubuntu será instalado.c.2 Com a inicialização segura ativada e o disco particionado, reinicie o computador e acesse o bios.c.3 O linux não aceita ser instalado sobre o modo optane with raid. Vá na guia MAIN, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12bootmenu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot.c.4 Com o pendrive plugado na porta usb, pressione f12 antes do logo da acer e esolha o pendrive.d) Agora, você deve clicar em ubuntu. O sistema será lido pelo pendrive.e) Na área de trabalho, tem uma opção para instalar o linux.f) Vá avançando as opções até aparecer a opção INSTALAR O LINUX AO LADO DO WINDOWS BOOT MANAGER. Escolha essa opção e o linux será instalado no espaço não alocado.
Fiz o procedimento que vc falou e deu certinho tb! No entanto, o relógio do windows ficava errado e o do linux certo.egydiocoelho disse:Não funciona no linux. Eu não tenho muita experiência com o linux. mas veja esse pacote: https://br.ccm.net/faq/15768-linux-ver-a-temperatura-do-cpuSó uma pergunta: quando você instalou o ubuntu, a hora está diferente no windows?