AN515-55: Problema com memória ram

Opções
leunz
leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
editado janeiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Opa, boa noite!!

Comprei uma memória ram da Kllisre e chegou hoje, instalei no notebook e funcionou corretamente no início, joguei Valorant e inclusive notei melhora no desempenho, porém após sair do jogo usei apenas o navegador e desde então tenho tido alguns problemas de tela azul, um desses erros constou logo abaixo "memory management", comprei o notebook em em outubro e nunca tinha tido esse tipo de problema, começou após a instalação dessa memória...

Alguém sabe o que posso fazer ou se realmente meu notebook não suporta essa memória?

Notebook: Acer Nitro 5 AN515-55-705U

Memória ram: KLLISRE 8GB 3200MHZ

Segue imagens do CPUZ







[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    Olá, bom dia.
    Vários usuários já relataram problemas com essa memória em questão, sendo em alguns casos onde o notebook nem a reconheceu.
    Tente o seguinte, remova o módulo de memória nativo e deixe somente esse que você adquiriu e observe se o problema vai ocorrer.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Beleza, eu estou no trabalho agora, quando eu chegar em casa faço isso e já mando aqui o que aconteceu
  • Commodore_1995#
    Opções
    Faça o mesmo teste somente com a nova memória ram também. Não se esqueça de desconectar antes de remover e instalar as memórias rams.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Faça o mesmo teste somente com a nova memória ram também. Não se esqueça de desconectar antes de remover e instalar as memórias rams.

    Quis dizer de desconectar a bateria né hahaha
  • RenanVilela
    Opções
    leunz disse:
    Faça o mesmo teste somente com a nova memória ram também. Não se esqueça de desconectar antes de remover e instalar as memórias rams.

    Quis dizer de desconectar a bateria né hahaha
    Isso. Veja se vai funcionar normalmente. Faça também o MemTest e veja se vai reportar algum erro 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções
    leunz disse:
    Faça o mesmo teste somente com a nova memória ram também. Não se esqueça de desconectar antes de remover e instalar as memórias rams.

    Quis dizer de desconectar a bateria né hahaha

    Isso mesmo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Opções
    No momento estou só com a memória nova, faz uns 5 minutos que coloquei e até agora sem nenhum problema, se der algum problema já volto aqui para informar. Estou só com o Opera GX (com 13 abas abertas) e WhatsApp aberto e memória no momento em 90%

    Saberiam me dizer se há alguma função a habilitar para sempre manter o NumLock ativado? Sempre que saio da tela de bloqueio ou quando o notebook liga o NumLock está desativado.

    Segue em anexo as imagens






  • leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Atualização:

    Joguei bastante e nao tive nenhum problema, então acredito que eu terei que comprar mais 1 pente da KLLSRE exatamente igual ou comprar 1 pente igual ao que já veio de fábrica no notebook, certo?
  • RenanVilela
    Opções
    Nesse caso você adquiriu esse pente fora do Brasil?
    Se sim eu aconselharia a adquirir um aqui mesmo, de marcas mais conhecidas do mercado, como Crucial, Kingston, Patriot, Lexar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Comprei desse link https://pt.aliexpress.com/item/32848035913.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.9042311.0.0.555bb90a6DNg20

    Acho que irei comprar outro pente igual à esse e manter os dois KLLSRE no notebook
  • RenanVilela
    Opções
    leunz disse:
    Comprei desse link https://pt.aliexpress.com/item/32848035913.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.9042311.0.0.555bb90a6DNg20

    Acho que irei comprar outro pente igual à esse e manter os dois KLLSRE no notebook
    Faça o teste invertendo os módulos de slot e veja se o problema vai ocorrer.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • leunz
    leunz Member Posts: 40 Devotee WiFi Icon
    Opções
    Então...

    Acabei não voltando aqui antes pois só tive tempo de fazer a inversão dos módulos hoje e... deu o mesmo problema de novo, tela azul

    Então acabei tirando essa da KLLSRE e deixei somente a que já veio de fábrica. Fiquei bem triste com isso pq a KLLSRE foi bem baratinha (190 reais) mas se não funciona não vale a pena, e como já passou do tempo de devolução terei que dar um jeito de vender.

    Inclusive tenho outra dúvida, a memória que veio no meu notebook (não sei se é a mesma de todos os Acer) é Smart Modular 8GB DDR4 3200mhz, sabe algum link confiável que vende exatamente a mesma que vem no notebook?
  • RenanVilela
    Opções
    leunz disse:
    Então...

    Acabei não voltando aqui antes pois só tive tempo de fazer a inversão dos módulos hoje e... deu o mesmo problema de novo, tela azul

    Então acabei tirando essa da KLLSRE e deixei somente a que já veio de fábrica. Fiquei bem triste com isso pq a KLLSRE foi bem baratinha (190 reais) mas se não funciona não vale a pena, e como já passou do tempo de devolução terei que dar um jeito de vender.

    Inclusive tenho outra dúvida, a memória que veio no meu notebook (não sei se é a mesma de todos os Acer) é Smart Modular 8GB DDR4 3200mhz, sabe algum link confiável que vende exatamente a mesma que vem no notebook?
    Veja com o vendedor, explique a situação, pois sei que podem "devolver" uma parte do pagamento, já que o produto não funcionou corretamente.

    Geralmente nos notes vem essa da Smart Modular, mas não há a necessidade de ser igual a ela, mantendo as mesmas especificações e adquirindo de nomes mais conhecidos, na maioria dos casos são reconhecidas sem problemas.
    Essa Smart não é vendida no Varejo, mas você a encontra no ML e em grupos do Nitro e Predator do Facebook.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!