Atualização para Windows 11 no Predator Helios PH315-52

farreis
farreis Member Posts: 10

Tinkerer

editado janeiro 2022 em Windows 11
Olá!

Gostaria de saber se algum colega da comunidade já atualizou o seu Acer Predator Helios PH315-52 para o Windows 11 e como foi esse processo. Algum driver apresentou problema? Foi fácil de resolver (as atualizações do próprio Windows Update resolveram)?

Além disso, tenho uma dúvida quanto à partição de recuperação: após a instalação, ela permanece funcionando? Se eu precisar restaurar o computador para as configurações de fábrica, o sistema retornará para o Windows 10?

Muito obrigado pela ajuda, desde já!

Respostas

  • farreis disse:
    Olá!

    Gostaria de saber se algum colega da comunidade já atualizou o seu Acer Predator Helios PH315-52 para o Windows 11 e como foi esse processo. Algum driver apresentou problema? Foi fácil de resolver (as atualizações do próprio Windows Update resolveram)?

    Além disso, tenho uma dúvida quanto à partição de recuperação: após a instalação, ela permanece funcionando? Se eu precisar restaurar o computador para as configurações de fábrica, o sistema retornará para o Windows 10?

    Muito obrigado pela ajuda, desde já!
    Olá, bom dia.
    Tenho o mesmo modelo e atualizei para o Windows 11, realizando uma instalação limpa (apagando todas as partições, inclusive a de recuperação, visto que já saiu da garantia). Não tive problema com nenhum driver, todos funcionando corretamente.

    Nesse caso seria interessante criar uma imagem do sistema, pois aí sim você conseguiria retornar as condições de fábrica, inclusive o sistema operacional.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Eu não aconselho atualizar do windows 10 para windows 11. Eu aconselho fazer uma instalação limpa. mas antes, faça o backup do sistema operacional aqui:

    Dessa forma, você poderá reinstalar o windows fornecido pela acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • farreis
    farreis Member Posts: 10

    Tinkerer

    Eu não aconselho atualizar do windows 10 para windows 11. Eu aconselho fazer uma instalação limpa. mas antes, faça o backup do sistema operacional aqui:

    Dessa forma, você poderá reinstalar o windows fornecido pela acer.
    Obrigado! Eu criei um pendrive de recuperação no Windows 10 logo que o computador chegou, na época da compra. Dessa forma, caso seja necessária alguma recuperação, imagino que ele vá funcionar permitindo a reinstalação do sistema (no caso, W10) e dos softwares da Acer pré-existentes, certo?

    Outra dúvida: é possível criar o mesmo pendrive no W11? Essa ferramenta salva a licença do Windows para que ele seja ativado como original  após a instalação?

    Por fim, e já pedindo desculpas pela extensão da resposta, por que você não recomenda a atualização e apenas a instalação limpa? Sei que na atualização é criada uma pasta com o Windows antigo, que costuma ser apagada em alguns dias depois. Mas que outros "efeitos colaterais" existem na atualização?

    Muito obrigado!
  • farreis
    farreis Member Posts: 10

    Tinkerer

    farreis disse:
    Olá!

    Gostaria de saber se algum colega da comunidade já atualizou o seu Acer Predator Helios PH315-52 para o Windows 11 e como foi esse processo. Algum driver apresentou problema? Foi fácil de resolver (as atualizações do próprio Windows Update resolveram)?

    Além disso, tenho uma dúvida quanto à partição de recuperação: após a instalação, ela permanece funcionando? Se eu precisar restaurar o computador para as configurações de fábrica, o sistema retornará para o Windows 10?

    Muito obrigado pela ajuda, desde já!
    Olá, bom dia.
    Tenho o mesmo modelo e atualizei para o Windows 11, realizando uma instalação limpa (apagando todas as partições, inclusive a de recuperação, visto que já saiu da garantia). Não tive problema com nenhum driver, todos funcionando corretamente.

    Nesse caso seria interessante criar uma imagem do sistema, pois aí sim você conseguiria retornar as condições de fábrica, inclusive o sistema operacional.
    Boa tarde!

    A imagem do sistema é diferente da unidade de recuperação do Windows, que criei quando comprei o computador (ainda no W10)?

    No caso da criação da imagem, ela salva a licença original do Windows? É possível criá-la a partir do próprio Windows ou por algum software de terceiros?

    Por último: é possível fazer a instalação limpa a partir do próprio Windows 11, certo? Se sim, ela manterá a licença (ou ao menos validará a nova considerando que a antiga era original)?

    Muito obrigado!
  • Dessa forma, caso seja necessária alguma recuperação, imagino que ele vá funcionar permitindo a reinstalação do sistema (no caso, W10) e dos softwares da Acer pré-existentes, certo?

    Sim! Será reinstalado o software original!

    é possível criar o mesmo pendrive no W11?

    Sim, você pode criar em outro pendrive.

    Essa ferramenta salva a licença do Windows para que ele seja ativado como original  após a instalação?

    O serial fica gravado no bios!

    Por fim, e já pedindo desculpas pela extensão da resposta, por que você não recomenda a atualização e apenas a instalação limpa?

    Eu aconselho uma instalação limpa, para evitar problemas ou bugs!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,501 Trailblazer
    editado janeiro 2022
    farreis disse:
    farreis disse:
    Olá!

    Gostaria de saber se algum colega da comunidade já atualizou o seu Acer Predator Helios PH315-52 para o Windows 11 e como foi esse processo. Algum driver apresentou problema? Foi fácil de resolver (as atualizações do próprio Windows Update resolveram)?

    Além disso, tenho uma dúvida quanto à partição de recuperação: após a instalação, ela permanece funcionando? Se eu precisar restaurar o computador para as configurações de fábrica, o sistema retornará para o Windows 10?

    Muito obrigado pela ajuda, desde já!
    Olá, bom dia.
    Tenho o mesmo modelo e atualizei para o Windows 11, realizando uma instalação limpa (apagando todas as partições, inclusive a de recuperação, visto que já saiu da garantia). Não tive problema com nenhum driver, todos funcionando corretamente.

    Nesse caso seria interessante criar uma imagem do sistema, pois aí sim você conseguiria retornar as condições de fábrica, inclusive o sistema operacional.
    Boa tarde!

    A imagem do sistema é diferente da unidade de recuperação do Windows, que criei quando comprei o computador (ainda no W10)?

    No caso da criação da imagem, ela salva a licença original do Windows? É possível criá-la a partir do próprio Windows ou por algum software de terceiros?

    Por último: é possível fazer a instalação limpa a partir do próprio Windows 11, certo? Se sim, ela manterá a licença (ou ao menos validará a nova considerando que a antiga era original)?

    Muito obrigado!
    Somente complementando a resposta do Egydio, o ideal é sempre uma instalação limpa do sistema, visto que realizando apenas uma atualização, podem ficar resquícios da instalação passada, ocupando até certo espaço no armazenamento (a famosa pasta Windows.old), além de registros antigos e etc.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!