Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Problemas de FPS com o Acer Aspire 3 A315-42G
LucasGabrieLL
Member Posts: 1 New User
em Laptops
Gente! Ajuda! Comprei o Acer Aspire 3 A315-42G com um Ryzen 7 3700U com placa de video Radeon 540x com 8gb de RAM. Em teoria daria pra rodar jogos simples como CSGO e Valorant tranquilo. Infelizmente não é isso que acontece, eu to com sérios problemas de FPS, mesmo colocando tudo no mínimo. É muito estranho isso. A placa onboard (Vega 10), separa 2gb de RAM para ela. Logo, so tenho 6gb disponiveis, para o sistema. Será essa a causa do baixo FPS? O pouco RAM que sobra? Pensando nisso, eu comprei um pente de 8gb, e estou esperando chegar, mas eu confesso que acho que não vai resolver. Tentei acessar a BIOS desse notebook, para tentar desabilitar a placa onboard, ou realocar a RAM de volta para o sistema. Quando chego na bios, a aba "Advanced" não tem absolutamente NADA!!!! Já tentei várias coisas para mostrar o menu das memorias, e das placas, mas nada funciona... Não sei mais o que fazer. Vi em alguns fóruns uma galera falando que conflita a placa onboard e a 540x... se for isso eu to lascado, porque não encontrei como desabilitar a vega 10.
0
Respostas
-
LucasGabrieLL disse:Gente! Ajuda! Comprei o Acer Aspire 3 A315-42G com um Ryzen 7 3700U com placa de video Radeon 540x com 8gb de RAM. Em teoria daria pra rodar jogos simples como CSGO e Valorant tranquilo. Infelizmente não é isso que acontece, eu to com sérios problemas de FPS, mesmo colocando tudo no mínimo. É muito estranho isso. A placa onboard (Vega 10), separa 2gb de RAM para ela. Logo, so tenho 6gb disponiveis, para o sistema. Será essa a causa do baixo FPS? O pouco RAM que sobra? Pensando nisso, eu comprei um pente de 8gb, e estou esperando chegar, mas eu confesso que acho que não vai resolver. Tentei acessar a BIOS desse notebook, para tentar desabilitar a placa onboard, ou realocar a RAM de volta para o sistema. Quando chego na bios, a aba "Advanced" não tem absolutamente NADA!!!! Já tentei várias coisas para mostrar o menu das memorias, e das placas, mas nada funciona... Não sei mais o que fazer. Vi em alguns fóruns uma galera falando que conflita a placa onboard e a 540x... se for isso eu to lascado, porque não encontrei como desabilitar a vega 10.
1º. O plano de energia está setado para Alto Desempenho?
2º. Não há como mover a memória da onboard
3º. O dualchannel com toda a certeza vai melhorar a performance geral do notebook, principalmente em jogos.0