ESTOU COM UM PROBLEMA NA EXECUSÃO DE ALGUNS JOGOS NO MEU NOTEBOOK

FernandoRD
FernandoRD Member Posts: 2 New User
Sendo bem sincero, não sei exatamente oque está acontecendo, pois, nunca vi isso acontecer, a única certeza que eu tenho é que acontece com alguns jogos, especificadamente, da epic games e da steam, sempre que abro eles, simplesmente eles iniciam de forma ''errada'' deixando a tela turva, mas apenas a tela do jogo, pois caso use o Alt+Tab ele volta ao normal, então não sei exatamente se é bug nos jogos ou no próprio notebook, por isso busquei ajuda aqui, espero que tenham uma solução, obrigado desde já...
(infelizmente não consegui upar o video que gravei do problema)

Configurações do meu notebook:

Nome do dispositivo: LAPTOP-PS50RO3L
Processador: AMD Ryzen 5 3500U with Radeon Vega Mobile Gfx     2.10 GHz
RAM instalada: 8,00 GB (utilizável: 5,94 GB)
ID do dispositivo: D79F9714-0B83-4951-9030-08E6B4034668
ID do Produto: 00327-30879-64025-AAOEM
Tipo de sistema: Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo

Edição Windows 11 Home Single Language
Versão 21H2
Instalado em ‎30/‎10/‎2021
Compilação do SO 22000.376
Experiência Pacote de Experiência de Recursos do Windows 1000.22000.376.0

Melhor resposta

• FernandoRD
    Responder ✓
    Olá, boa tarde.
    Pelo seu relato eu suponho que seja problema nos aplicativos em si, visto que no uso normal não ocorre.
    Você já tentou reinstalar a Epic e a Steam?
    Ainda não, mas to planejando formatar meu notebook, acho que quando eu reinstalar tudo deve voltar ao normal, mesmo assim obrigado pela dica :)

Respostas

• Olá, boa tarde.
    Pelo seu relato eu suponho que seja problema nos aplicativos em si, visto que no uso normal não ocorre.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• FernandoRD
    Responder ✓
    Olá, boa tarde.
    Ainda não, mas to planejando formatar meu notebook, acho que quando eu reinstalar tudo deve voltar ao normal, mesmo assim obrigado pela dica :)
  • FernandoRD disse:
    Olá, boa tarde.
    Mas faça o teste primeiro, as vezes pode ser algum problema com esses programas em questão, com base nisso não seria necessário formatar o notebook. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!