Upgrade no Acer Aspire 3 A315-56-3090

Lysarkne
Lysarkne Member Posts: 1 New User
Eu posso colocar 1 TB de SSD nele? Porque uma vez eu liguei pros assistentes da acer e o atendente me disse que só tinham testado até 500 e pouco de memória no SSD.
Outra duvida, se eu comprar um HD eu vou ter que formatar ele ou ele já vai ficar como uma segunda memória no notebook?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,429 Trailblazer
    editado janeiro 2022
    Lysarkne disse:
    Eu posso colocar 1 TB de SSD nele? Porque uma vez eu liguei pros assistentes da acer e o atendente me disse que só tinham testado até 500 e pouco de memória no SSD.
    Outra duvida, se eu comprar um HD eu vou ter que formatar ele ou ele já vai ficar como uma segunda memória no notebook?
    Olá, boa noite @Lysarkne
    Pelo manual foi testado um SSD M2 Nvme de 1TB e foi reconhecido normalmente.
    Caso você opte por um HD ou SSD Sata3  de 2.5", assim que você plugar ele no notebook o mesmo já será reconhecido.

Obs: Veja se esse cabo já veio com o seu notebook, ele serve para conectar o HD na placa mãe.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• AdemarVitor
    AdemarVitor Member Posts: 1 New User

Boa tarde, eu consigo colocar um SSD 1 TB, M.2, PCIe, NVMe, sem nenhum problema no notebook A315-56-3090?