Notebook acer a515-51-51ux - Dissipador não cobre o os 2 chips.

Ur4meshi
Ur4meshi Member Posts: 1 New User
editado janeiro 2022 em Laptops
Prezados, boa tarde.

Comprei um notebook acer aspire a515-51-51ux para minha esposa. Como ela utiliza pouco (quase nada), não fiz a troca da pasta térmica durante 2 anos.
Bom, para começar o ano de 2022, resolvi fazer uma limpeza nele e trocar a pasta térmica. O que me preocupou foi o processador em que o dissipador, não cobre o os 2 chips.

Isso é normal ou faltou uma peça na fabricação?

Desde já agradeço à ajuda de todos.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Ur4meshi disse:
    Prezados, boa tarde.

Comprei um notebook acer aspire a515-51-51ux para minha esposa. Como ela utiliza pouco (quase nada), não fiz a troca da pasta térmica durante 2 anos.
    Bom, para começar o ano de 2022, resolvi fazer uma limpeza nele e trocar a pasta térmica. O que me preocupou foi o processador em que o dissipador, não cobre o os 2 chips.

Isso é normal ou faltou uma peça na fabricação?

Desde já agradeço à ajuda de todos.

Olá, bom dia.
    Pelo manual, a placa é igual a sua, esse chip menor não tem nem pasta térmica, veja só:

Obs: a sua aplicação de pasta térmica está com excesso, e isso influencia diretamente na temperatura, visto que pode não dissipar de forma correta.
    Existem vários métodos de aplicação, sugiro dar uma olhada nesse vídeo, a partir do minuto 03:48
    QUAL É O MELHOR JEITO DE APLICAR PASTA TÉRMICA? - YouTube
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!