Problemas no teclado do Acer Nitro AN515-51 77FH

Por2guex
Por2guex Member Posts: 2 New User
Estou com um problema no teclado do meu Nitro 5.

Começou do nada e algumas teclas começaram a ficar intermitentes. Já formatei o Windows, desinstalei os drivers de teclado, limpei o cabo flat do teclado.

Mas o defeito fica intermitente. Às vezes fica um par de horas funcionando. Logo volta a falhar. Agora mesmo estou digitando através de um teclado bluetooth. Falham as teclas "o, 7, 4, 2, s, backspace"

Como descobri vendo os posts abaixo (EXATAMENTE IDENTICOS), é claramente um vício oculto e já sabido pela ACER, que não resolveu a questão nem fez recall das máquinas. Veja-se:

https://community.acer.com/pt/discussion/573306/problemas-no-teclado-do-acer-nitro-an515-51

https://community.acer.com/pt/discussion/625006/problema-teclado-acer-nitro-5-modelo-an515-51

Comprei o notebook na black friday de 2019, então já tem aproximadamente 2 anos e 1 mês.

Tentei com todas as assistências da região e nenhuma tem o teclado para substituir. E pra piorar um técnico disse que não faria a substituição porque é defeito crônico e mesmo com a troca tem risco de voltar.

Ou seja, ou partimos para o Juizado Especial Cível ou vamos ter que ficar com uma grana empatada nessa máquina, que vai virar um desktop com teclado externo.

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado janeiro 2022
    Você já entrou em contato com o suporte técnico da acer? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Por2guex
    Por2guex Member Posts: 2 New User
    Não. Preenchi uma tela com o número de série, com data da compra. A informação é que está fora da garantia e devo procurar uma assistência externa. No site eles indicam uma. Mas não tive nenhum atendimento pessoal que pudesse explicar o problema acima e verificar se existe recall ou alguma garantia por vício oculto.
  • Sobre a questão do recall, é difícil saber se é necessário. Veja que que 99% dos computadores que são vendidos, não apresentam defeitos e a maioria desses usuários, não postam aqui na comunidade. Na verdade, quem posta na comunidade, a maioria são de usuários que tiveram problemas em sua unidade. É claro que é um problema frustrante, pois não esperamos ter um problema em computador gamer tão cedo. Mas, infelizmente, isso pode acontecer com qualquer marca. Somente a acer tem dados suficientes para saber é ou não necessário um recall. Agora, se fosse o meu notebook, eu tentaria esse procedimento:
    https://www.youtube.com/watch?v=OffPxoxNhw0&t=63s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)