Compatibilidade de Processador para Notebook Nitro AN515-51

vindul
vindul Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Fala galera!

Estou tentando entender um pouco mais sobre como fazer uns upgrades no meu notebook e tentando entender sobra a compatibilidade dos processadores com a placa mãe.

Esse Notebook tem a baseboard Freed_KLS v1.21 e atualmente o processador Intel i5-7300HQ 2.50GHz
Memória RAM de 8GB 
GeForce 1050 gtx 4gb

Estou em busca de um processador que possa trazer mais performance pra games e pretendo aumentar para 16gb de memória também. Cheguei a ver o i5 12600K mas não sei se ele tem compatibilidade.

Ficarei grato se puderem me dar algumas sugestões e recomendações de possíveis upgrades!

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,269 Trailblazer
    Responder ✓
    vindul disse:
    Fala galera!

Estou tentando entender um pouco mais sobre como fazer uns upgrades no meu notebook e tentando entender sobra a compatibilidade dos processadores com a placa mãe.

Esse Notebook tem a baseboard Freed_KLS v1.21 e atualmente o processador Intel i5-7300HQ 2.50GHz
    Memória RAM de 8GB 
    GeForce 1050 gtx 4gb

Estou em busca de um processador que possa trazer mais performance pra games e pretendo aumentar para 16gb de memória também. Cheguei a ver o i5 12600K mas não sei se ele tem compatibilidade.

Ficarei grato se puderem me dar algumas sugestões e recomendações de possíveis upgrades!

Olá, boa noite.
    Infelizmente essa placa mãe não tem suporte para troca do processador visto que o mesmo é soldado nela diretamente, e não um socket do tipo RPGA onde seria possível um upgrade do mesmo.

Na maioria dos casos realizando o upgrade de mais um pente de memória ram, a performance melhora consideravelmente, inclusive também realizando a troa do HD por um SSD, caso ainda não tenha. São upgrades mais "simples" e que geram uma melhora boa no cenário geral.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,269 Trailblazer
    Responder ✓
    vindul disse:
    Fala galera!

Memória RAM de 8GB 
    GeForce 1050 gtx 4gb

Olá, boa noite.
    Infelizmente essa placa mãe não tem suporte para troca do processador visto que o mesmo é soldado nela diretamente, e não um socket do tipo RPGA onde seria possível um upgrade do mesmo.

Na maioria dos casos realizando o upgrade de mais um pente de memória ram, a performance melhora consideravelmente, inclusive também realizando a troa do HD por um SSD, caso ainda não tenha. São upgrades mais "simples" e que geram uma melhora boa no cenário geral.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• vindul
    vindul Member Posts: 2 New User
    Valeu pela resposta, Renan! 

Pois é, depois de mandar aqui acabei descobrindo isso do processador ser soldado, nem sabia da possibilidade. Enfim, vou seguir como você falou mesmo, upgrade na RAM e SSD (atualmente uso um externo) e vamos ver o que consigo de melhora!