ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

UHM?! Não! Aquilo é referente ao estado do chip tpm. Ativado significa que deve estar disponível e desativado significa que não está disponível. Agora, na imagem dele, deveria estar aparecendo mais alguns recursos, veja:RenanVilela disse:Penso que pela lógica quando o Change TPM State está como Disable ele seria um valor fixo, assim dizendo, o qual não poderia ser alterado, logo ficando ativado (acredito que por padrão). Ao alterar para Enable, aí sim abre a possibilidade de desativá-lo.
É a versão 3.03, a última disponível na página de suporte da Acer.egydiocoelho disse:Isso é estranho. Qual é a versão do bios?
Por algum motivo nunca consegui fazer essa função funcionar na época que adquirimos o notebook, mas depois de ter instalado o Windows via pendrive no SSD, acho que ela quebrou de vez. Em outro momento posso tentar reinstalar o Windows, não consigo fazer por esses dias porque ainda preciso organizar os arquivos e programas para restaurar tudo depois. Lembrei agora que a instalação original vinha com um programa da Acer chamado ProShield associado à segurança, mas era terrível, impossível de desinstalar e deixava o notebook muito lento, será que a TPM precisa dele para funcionar corretamente?egydiocoelho disse:Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer?
Sim, não tenho dúvidas sobre o chip estar presente, inclusive consigo ver que o fabricante é a NTC, versão 1.3.1.0 e especificação 2.0 pelo Windows antes do bug fazer ele sumir. Imagino que o problema esteja no firmware da TPM ou no driver do barramento que permite a comunicação com o chip, pois consigo visualizá-lo até suspender ou reiniciar o notebook, que é quando ocorre um erro de comunicação e posteriormente o Windows deixa de detectá-lo.egydiocoelho disse:Se ele não tivesse o tpm, não iria aparecer aquela configuração no bios. Você pode enviar uma foto da guia advanced do bios?