A315-56-3090 vírus ao retornar da assistência em garantia

raphaelcaraline
raphaelcaraline Member Posts: 1 New User
Encaminhei o notebook para reparo em garantia já assistência oficial Acer. O problema era físico, o famigerado problema nas dobradiças que quebram a carcaça da tela.
Ao receber o notebook de volta percebi que haviam "formatado" e foi necessária a reinstalação do Windows, até aí tudo OK.
Para minha surpresa, após a instalação e configuração do Windows tanto o windows defender quanto o Norton acusaram a existência de um vírus.

Estou assustado: a própria assistência oficial está deliberadamente instalando vírus ao devolver os computadores? 
Como comunicar diretamente a Acer sobre o ocorrido?
Fiz todos os escaneamentos (completo, noite, etc), inclusive com outros antivírus, e parece ter resolvido mas a situação é, no mínimo, curiosa.

Respostas

• Olá, boa tarde.
    Nesse meio tempo entre as configurações e instalação do Norton, não existe a possibilidade de ter pego esse vírus aí mesmo?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• raphaelcaraline
    raphaelcaraline Member Posts: 1 New User
    Bom dia, não posso dizer que é impossível mas no mínimo improvável. Possuo mais três notebooks e nenhum deles acusou infecção. Fiz varredura inclusive no roteador e nada foi detectado. Se aqui foi o local da infecção, o trojan deveria estar no roteador pois os outros equipamentos estavam desligados e eu apenas liguei o notebook que voltou da assistência e iniciei a reinstalação do Windows (nenhum outro dispositivo estava conectado a minha rede no momento, até porque sou bem cuidadoso com isso por trabalhar na área há muitos anos).
    Muito esquisito isso!