Acer Aspire VX5 591G-78BF compatibilidade SSD

Amareelo
Amareelo Member Posts: 10

Tinkerer

Olá a todos, tenho um Acer Aspire VX5 591G-78BF e queria comprar um SSD mas estou com duvida sobre a compatibilidade, não encontro a resposta em lugar algum, minha duvida é que o SSD é PCIe Gen4x4, mas eu li que ele é compativel com PCIe anteriores de 3.0
Alguém pode me ajudar a sanar essa minha duvida? E outra coisa, tem problema de compatibilidade dele ser 1TB? Queria muito ajuda de vocês. Até então muito obrigado a todos.
Segui o link do SSD abaixo:

Respostas

• Olá, bom dia.
    Seu modelo tem suporta a SSD M2 tanto Sata3 quanto Nvme Gen3x4.
    Nesse caso ele funcionará limitado as velocidades da geração anterior, que no caso deve ficar na média de 3400MB/s.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Amareelo
    Amareelo Member Posts: 10

Tinkerer

Mas então no caso se eu colocar esse ssd 4x4 ele é compatível, certo? E outra coisa, interfere ele ter 1TB, pq eu vi pela acer foi testado até 512GB
  • Amareelo disse:
    Mas então no caso se eu colocar esse ssd 4x4 ele é compatível, certo? E outra coisa, interfere ele ter 1TB, pq eu vi pela acer foi testado até 512GB
    Correto, mas nesse caso eu sugiro que procure um na Gen3x4 mesmo, pois com toda certeza vai pagar um preço mais em conta e terá desempenho igual.
    De acordo com o relato desse usuário, VX5-591G-78BF: Compatibilidade de disco SSD 1TB com Aspire VX 15 — Acer Community, o modelo com 1TB funcionou normalmente.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!