Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Estalos no alto-falante do A515-45-R2A3
Israel_Brilhante
Member Posts: 3 New User
em Laptops
Olá. Tenho observado "estalos" irritantes no alto-falante do notebook ao reproduzir e pausar vídeos e áudios. Durante a reprodução não há problemas.
Aparentemente ocorre quando o alto-falante é ativado e desativado. Suspeitei de problemas no driver, principalmente por ser Windows 11 (de fábrica).
Entrei em contato com o suporte e me orientaram a reinstalar o drive e retirar a energia residual do aparelho. Fiz os procedimentos várias vezes, alterei a taxa de amostragem e pesquisei outros métodos, mas o problema persiste. Também testei com fones e uma caixa de som e observei o mesmo estalo, mas com menor intensidade.
Pesquisei aqui na comunidade e achei alguns relatos semelhantes com outros modelos (Windows 10).
Acham que é o driver ou um problema na placa de som?
Estou com o notebook há 3 dias e só vou solicitar a troca em último caso.
Reproduzi uns vídeos aleatórios no yt e gravei para demonstrar os estalos.
https://youtu.be/7bp94ETKMzw
Aparentemente ocorre quando o alto-falante é ativado e desativado. Suspeitei de problemas no driver, principalmente por ser Windows 11 (de fábrica).
Entrei em contato com o suporte e me orientaram a reinstalar o drive e retirar a energia residual do aparelho. Fiz os procedimentos várias vezes, alterei a taxa de amostragem e pesquisei outros métodos, mas o problema persiste. Também testei com fones e uma caixa de som e observei o mesmo estalo, mas com menor intensidade.
Pesquisei aqui na comunidade e achei alguns relatos semelhantes com outros modelos (Windows 10).
Acham que é o driver ou um problema na placa de som?
Estou com o notebook há 3 dias e só vou solicitar a troca em último caso.
Reproduzi uns vídeos aleatórios no yt e gravei para demonstrar os estalos.
https://youtu.be/7bp94ETKMzw
0
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Esse estalo ocorre somente no Youtube?
Já realizou o teste em outros sites?0 -
RenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Já realizou o teste em outros sites?0 -
Israel_Brilhante disse:RenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Já realizou o teste em outros sites?
Seria interessante instalar o W10 para ver se o problema ocorre também, mas se ele não está te incomodando, aí aconselho a aguardar por futuros upgrades dos drivers.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Israel_Brilhante disse:RenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Seria interessante instalar o W10 para ver se o problema ocorre também, mas se ele não está te incomodando, aí aconselho a aguardar por futuros upgrades dos drivers.
Obrigado desde já.0 -
Israel_Brilhante disse:RenanVilela disse:Israel_Brilhante disse:RenanVilela disse:Olá, boa tarde.
Seria interessante instalar o W10 para ver se o problema ocorre também, mas se ele não está te incomodando, aí aconselho a aguardar por futuros upgrades dos drivers.
Obrigado desde já.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Pode ser problema de driver mesmo, ou seja quando o driver de audio solicita o desligamento do chip de audio para salvar energia do notebook, e quando ele volta de um estado de hibernação ocorre esses "estalos" (crackling/pop sounds).
Talvez desabilitando essa função de economia de energia possa solucionar o problema.0