É normal o XZ242Q ter as bordas esbranquiçadas?

É a segunda vez que compro o monitor Acer Nitro XZ242Q e pela segunda vez ele tem esse comportamento no meu desktop. Só recebi dessa vez o cabo HDMI, mas já tentei usar a conexão normal, a conexão 2.0 e nenhum efeito. Tenho uma AMD RX 470 e achei que não teria problemas, e não tenho placa de vídeo integrada. e olha na foto como está manchada!!

Respostas

• gustainmars
    gustainmars Member Posts: 4 New User
    Aqui tem uma imagem doq estou falando (a imagem não ficou tão fiel pq bati no celular no escuro, mas dá pra ver que na borda a cor fica desbotada; esse é o problema):

• Olá, boa tarde.
    Esse problema ocorre também em monitores com painel IPS, se chama vazamento de luz. Em tese é um problema "normal" a depender da quantidade em que ele está. Geralmente são pontos circulares como na primeira foto, dê uma olhada: Solução de problemas de sangramento da luz de fundo e vazamento de luz - Acer Community

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• gustainmars
    gustainmars Member Posts: 4 New User
    Olá, boa tarde.
    Esse problema ocorre também em monitores com painel IPS, se chama vazamento de luz. Em tese é um problema "normal" a depender da quantidade em que ele está. Geralmente são pontos circulares como na primeira foto, dê uma olhada: Solução de problemas de sangramento da luz de fundo e vazamento de luz - Acer Community

Olá Renan, boa tarde.
    Mas assim, eu recebi o monitor hoje, abri e liguei pra testá-lo e ele já está com essas manchas! Isso acontece mesmo com produtos novos? A caixa estava até com o lacre da própria Acer, então acredito que seja um produto zero...

• Olá, boa tarde.

Olá Renan, boa tarde.
    Mas assim, eu recebi o monitor hoje, abri e liguei pra testá-lo e ele já está com essas manchas! Isso acontece mesmo com produtos novos? A caixa estava até com o lacre da própria Acer, então acredito que seja um produto zero...

Então, como eu disse, é um problema "comum" com painéis VA ou IPS, e geralmente só fica mais visível com fundo preto, do contrário nem aparece direito.
    Eu comprei um Predator e a tela veio com um pouco de vazamento e já havia percebido no primeiro dia.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!