Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-44-R54Q: Porque aparece dual-channel a 2666MHz se eu tenho 2 pentes de 3200MHz?
rhuanmarafon
Member Posts: 5
Tinkerer
Então galera, meu notebook veio com um pente de 8gb ddr4 3200MHz. Como eu já soube disso durante a compra, já comprei logo mais um de 8gb com mesma frequencia, um XPG Hunter.
Só que ao instalar, abri o Windows e instalei o CPU-Z, ao abrir ele vi que no Slot 1, onde tem a memória original, aparece 3200MHz, mas no Slot 2 onde coloquei a memoria comprada, aparece 2666MHz. No gerenciador de tarefas, naquela aba de Desempenho, aparece que a velocidade da memoria é de 2666MHz também. Instalei também o programa HWINFO e curiosamente nele parece que as duas são 3200MHz, daí não entendi mais nada.
Eu comprei definitivamente uma memoria 3200MHz, o cadastro da Kabum, a nota fiscal e a caixa da memória não deixam eu me enganar, mas então porque o dual channel não chega a 3200MHz? Devo fazer alguma configuração para isso acontecer? Qual é a possibilidade de ser um erro no pente de memória mesmo, visto que tive diferentes especificações através do gerenciador de tarefas, CPU-Z e HWINFO?
Espero obter alguma solução até dia 14/12 pelo menos, para se for preciso devolver a memória para a Kabum, ainda estar dentro dos 7 dias hehehe
Só que ao instalar, abri o Windows e instalei o CPU-Z, ao abrir ele vi que no Slot 1, onde tem a memória original, aparece 3200MHz, mas no Slot 2 onde coloquei a memoria comprada, aparece 2666MHz. No gerenciador de tarefas, naquela aba de Desempenho, aparece que a velocidade da memoria é de 2666MHz também. Instalei também o programa HWINFO e curiosamente nele parece que as duas são 3200MHz, daí não entendi mais nada.
Eu comprei definitivamente uma memoria 3200MHz, o cadastro da Kabum, a nota fiscal e a caixa da memória não deixam eu me enganar, mas então porque o dual channel não chega a 3200MHz? Devo fazer alguma configuração para isso acontecer? Qual é a possibilidade de ser um erro no pente de memória mesmo, visto que tive diferentes especificações através do gerenciador de tarefas, CPU-Z e HWINFO?
Espero obter alguma solução até dia 14/12 pelo menos, para se for preciso devolver a memória para a Kabum, ainda estar dentro dos 7 dias hehehe
0
Melhor resposta
-
O que está baixando a frequência é o pente 2, que está com 2666MHz, logo equalizando os dois slots nessa frequência também.
Essa memória da XPG Hunter possui perfil XMP (overclock automático), podendo trabalhar com frequências variadas, mas em geral os notebooks não tem suporte a isso, e por algum motivo ele acaba por não trabalhar na máxima frequência, mesmo que a nativa esteja.1
Respostas
-
Você pode enviar algumas capturas de telas co cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você pode enviar algumas capturas de telas co cpuz?
E aqui o SLOT 2, com o pente que comprei:
0 -
O que está baixando a frequência é o pente 2, que está com 2666MHz, logo equalizando os dois slots nessa frequência também.
Essa memória da XPG Hunter possui perfil XMP (overclock automático), podendo trabalhar com frequências variadas, mas em geral os notebooks não tem suporte a isso, e por algum motivo ele acaba por não trabalhar na máxima frequência, mesmo que a nativa esteja.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
RenanVilela disse:O que está baixando a frequência é o pente 2, que está com 2666MHz, logo equalizando os dois slots nessa frequência também.
Essa memória da XPG Hunter possui perfil XMP (overclock automático), podendo trabalhar com frequências variadas, mas em geral os notebooks não tem suporte a isso, e por algum motivo ele acaba por não trabalhar na máxima frequência, mesmo que a nativa esteja.0 -
Comprou qual memória ram ? Pra servir pro uso. E já vir com 3200 mhz1
-
Ou você compra duas memórias idênticas com perfis xmp ou você compra outra idêntica ao oem.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Igual Egydio disse, ou duas idênticas com XMP ou então que não possua esse perfil.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Manoelcavalcante19 disse:Comprou qual memória ram ? Pra servir pro uso. E já vir com 3200 mhz
Mas ainda tenho que dar uma pesquisada em modelos. Achei uns aqui mas não sei se são corretos.RenanVilela disse:Igual Egydio disse, ou duas idênticas com XMP ou então que não possua esse perfil.0 -
rhuanmarafon disse:Manoelcavalcante19 disse:Comprou qual memória ram ? Pra servir pro uso. E já vir com 3200 mhz
Mas ainda tenho que dar uma pesquisada em modelos. Achei uns aqui mas não sei se são corretos.RenanVilela disse:Igual Egydio disse, ou duas idênticas com XMP ou então que não possua esse perfil.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0