AN515-54: Qual memória RAM devo comprar?

sharkhits
sharkhits Member Posts: 5

Tinkerer

editado dezembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Então, estava querendo fazer um upgrade da memória RAM do meu Acer Nitro 5 (515-54) que é de apenas 8Gb. Nisso, não sei ao certo qual tipo/modelo/marca seria melhor ou mesmo possível, já que nem todas irão servir. Placa-mãe: octavia cfs v1.3 e parece que a memória RAM já embutida é DDR4. Alguma dica, recomendação para que eu não compre uma memória não compatível ou de qualidade baixa? 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• sharkhits disse:
    Então, estava querendo fazer um upgrade da memória RAM do meu Acer Nitro 5 (515-54) que é de apenas 8Gb. Nisso, não sei ao certo qual tipo/modelo/marca seria melhor ou mesmo possível, já que nem todas irão servir. Placa-mãe: octavia cfs v1.3 e parece que a memória RAM já embutida é DDR4. Alguma dica, recomendação para que eu não compre uma memória não compatível ou de qualidade baixa? 
    Olá, boa tarde.
    Faça o download do CPU-Z e poste aqui print da aba Memory e SPD por favor.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• sharkhits
    sharkhits Member Posts: 5

Tinkerer

as imagens do CPU-Z:

• Seu modelo suporta SODIMM DDR4 2666MHz. A que veio nele é uma SODIMM DDR4 2666MHz 8GB CL19.
    Procure por um pente que tenha essa mesma especificação da que já está nele que não terá maiores problemas com relação à incompatibilidade.
    Dê preferências para marcas mais conhecidas, como Crucial, HP, Corsair, Adata, Kingston, etc.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!