AN515-54-58CL: Temperaturas elevadas

Arthurssantos
Arthurssantos Member Posts: 18 Troubleshooter
editado dezembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Eu tenho um Nitro 5 AN515-54-58CL, o mesmo se encontra com o Windows 11, estou com problemas em relação a temperatura dele. Eu costumo jogar Rainbow Six Siege e estou percebendo que o mesmo está batendo 94 graus. Fiz a troca da pasta térmica a menos de 1 mês, utilizo base refrigeradora e um extrator de calor da multilaser. Outro detalhe, eu comprei esse notebook usado, então eu não sei se o dono antigo fez alguma alteração na Bios para tentar melhorar o desempenho ou algo do tipo.
Alguém sabe alguma maneira de não fazer esse processador fritar?? O processador está ficando sobrecarregado, mesmo somente com o jogo aberto e com os gráficos no mínimo.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Eu tenho um Nitro 5 AN515-54-58CL, o mesmo se encontra com o Windows 11, estou com problemas em relação a temperatura dele. Eu costumo jogar Rainbow Six Siege e estou percebendo que o mesmo está batendo 94 graus. Fiz a troca da pasta térmica a menos de 1 mês, utilizo base refrigeradora e um extrator de calor da multilaser. Outro detalhe, eu comprei esse notebook usado, então eu não sei se o dono antigo fez alguma alteração na Bios para tentar melhorar o desempenho ou algo do tipo.
    Alguém sabe alguma maneira de não fazer esse processador fritar?? O processador está ficando sobrecarregado, mesmo somente com o jogo aberto e com os gráficos no mínimo.

Olá, bom dia.
    Veja em minha assinatura onde cito dicas de como amenizar a temperatura durante os jogos.

Sobre a Bios não há nenhuma modificação a ser feita para aumento de desempenho.
    A pasta térmica quando colocada em excesso ou então quando colocada em muito pouca quantidade, atrelada à sua qualidade também,  podem gerar esse problema de superaquecimento.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!