tenho um notebook nitro 5 an515-44-r11b como alterar a frequência do segundo pente?

hjsilva
hjsilva Member Posts: 4 New User
editado dezembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
tenho um notebook nitro 5 an515-44-r11b ele veio com uma memoria de 8GB a 3200MHz, fiz uma compra de uma outra memoria xpg de 8gb de 3200MHz e coloquei na maquina, ficando com 16Gb de ram, porem no CPU-z ele me diz que tenho uma pente a 3200MHz e outro de 2667MHz ficando ai minha duvida, o notebook esta com qual frequência? e como alterar a frequência do segundo pente?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• Erosvatis
    Erosvatis Member Posts: 5

Tinkerer

Responder ✓
    Se fosse pra chutar, com as configurações do seu processador, eu diria que era para estar, no mínimo, rodando à 2933~2993MHz. Pois o seu notebook faz Dual Channel. Ele é semelhante ao meu, porém o meu é um i5 10300H (um pouco inferior ao seu). Existe uma chance da memória que você comprou ser falsa e não ser de 3200MHz. Recomendo memórias da HyperX, Adata ou Fury.

Respostas

• Erosvatis

Tinkerer

Se o seu notebook faz dual Chanel, a frequência vai ser equilibrada pro menor clock, ou seja, ambas as memórias vão funcionar em 2667MHz. Por exemplo, se eu coloco uma memória de 2666 e outra de 2400, ambas de 8gb, o pc irá funcionar com 16gb de ram a 2400MHz. Provavelmente a queda de frequência esteja relacionada com o quanto o processador aguenta (alguns modelos de nitro 5, mesmo comportando memórias de 3200MHz só conseguem trabalhar no máximo com 2993MHz de memória real). Tente trocar as memórias de posição para ver se as frequências estabilizam para uma maior.
  • hjsilva
    desculpa minha ignorância pois sou leigo no assunto, mesmo meu Notebook ser um Ryzen7 4600h 8gb de ram 512gb Ssd?  
  • Erosvatis

Tinkerer

Responder ✓
    Se fosse pra chutar, com as configurações do seu processador, eu diria que era para estar, no mínimo, rodando à 2933~2993MHz. Pois o seu notebook faz Dual Channel. Ele é semelhante ao meu, porém o meu é um i5 10300H (um pouco inferior ao seu). Existe uma chance da memória que você comprou ser falsa e não ser de 3200MHz. Recomendo memórias da HyperX, Adata ou Fury.
  • hjsilva
    vlw mano muito obrigado pela informação vou entrar em contato com a loja pois teoricamente (kkkkkkkkk) minha memoria é uma XPG Hunter de 8gb de 3200mhz que comprei no kabum.