Upgrade de memória em notebook Aspire A515 45
Com a nova memória:
O notebook liga a ventoinha por um segundo, para, e depois liga novamente a ventoinha direto. Na tela não apresenta nada, não consigo acessar a BIOS. Tem uma tentativa que até mostrou um erro do Windows dizendo que precisava ser reparado, mas tentando novamente não consegui chegar nessa tela. Também não quis deixar muito tempo para não forçar o SSD, que reparei que tava esquentando.
Voltei para a memória que veio e está funcionando normal.
Memória que deu problema: Memória XPG Hunter, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL20, Para Notebook - AX4S320016G20I-SBHT.
Ela tem a função XMP, que pesquisando vi que não é suportada pela Acer, mas não deveria pelo menos ligar o notebook?
Minha ideia agora é devolver a memória e tentar comprar uma outra, mas não sei se o problema foi só o XMP ou tem mais algum detalhe que não entendo.
Qual memória posso usar?
Consigo uma configuração de 4GB + 16GB com dual channel? O que preciso me atentar pra isso?
A frequência da memória precisa ser 3200MHz? E o notebook suporta isso tudo mesmo?
Melhor resposta
-
Oi, Módulos de memória com perfil XMP não funcionam neste modelo, você precisa comprar o módulo SODIMM DDR4 3200MHz com perfil JEDEC, como o do meu link abaixo, sim você pode usar a RAM de 16GB para fazer a memória total de 20GB, primeiro 4 GB de 16 GB funcionarão como canal duplo, os restantes 12 GB funcionarão como canal único se exceder o uso de RAM de 8 GB. What RAM do i need to upgrade my Aspire5 A515-45 R1MA — Acer Community Aspire 5 A515-45-R2J2 Memory Upgrade - Acer 5 A515-45-R2J2 Aspire Laptop Memory (memorystock.com) Crucial 16GB (1x 16GB) 3200MHz DDR4 RAM - CT16G4SFD832A | CCL Computers (cclonline.com)
0
Respostas
-
Oi, Módulos de memória com perfil XMP não funcionam neste modelo, você precisa comprar o módulo SODIMM DDR4 3200MHz com perfil JEDEC, como o do meu link abaixo, sim você pode usar a RAM de 16GB para fazer a memória total de 20GB, primeiro 4 GB de 16 GB funcionarão como canal duplo, os restantes 12 GB funcionarão como canal único se exceder o uso de RAM de 8 GB. What RAM do i need to upgrade my Aspire5 A515-45 R1MA — Acer Community Aspire 5 A515-45-R2J2 Memory Upgrade - Acer 5 A515-45-R2J2 Aspire Laptop Memory (memorystock.com) Crucial 16GB (1x 16GB) 3200MHz DDR4 RAM - CT16G4SFD832A | CCL Computers (cclonline.com)
0