AN155-55A: Acer Care Center reseta as configurações ao reiniciar o computador

VanderleiFSJ
VanderleiFSJ Member Posts: 5 New User
editado dezembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Bom dia!
Tenho um Acer Nitro 5 AN155-55 e utilizo o Care Center para remover alguns programas na inicialização do Windows e também para colocar um limite de carga em 80%.
Após fechar e abrir o programa, as configurações de inicialização de programas "resetam" e voltam ao estado anterior. Porém, pelo menos, o limite em 80% da bateria é salvo e funciona normalmente.
O problema é que cada vez que ligo o notebook mais de 5 programas são executados, como por exemplo a Steam. Mesmo colocando no próprio Windows para impedir, o Care Center abre esses programas pois ele não salva a configuração. Meu amigo também está com este problema. 

Care Center configurado:



Care Center após reiniciar o PC ou fechar e abrir o programa:



Ele simplesmente não salva as configurações!!!



[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    As baterias de lition não viciam como as de cádmio. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Qual é a versão do acer care center?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VanderleiFSJ
    VanderleiFSJ Member Posts: 5 New User
    Qual é a versão do acer care center?
    Boa tarde, é a versão 4.00.3034.0
  • Essa é a versão mais recente. O mesmo problema ocorre quando você desinstala o programa?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Olá, bom dia.
    Tente desabilitá-los pelo Gerenciador de Tarefas, aba Inicialização.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • VanderleiFSJ
    VanderleiFSJ Member Posts: 5 New User
    Essa é a versão mais recente. O mesmo problema ocorre quando você desinstala o programa?
    Fiz o teste e desinstalei.
    O problema parou, mas agora eu não consigo mais limitar a carga da bateria em 80% sem o Acer Care Center.
    Você saberia me indicar uma forma alternativa?

  • VanderleiFSJ
    VanderleiFSJ Member Posts: 5 New User
    Olá, bom dia.
    Tente desabilitá-los pelo Gerenciador de Tarefas, aba Inicialização.
    Isso eu já havia feito, porém o Acer Care Center força a inicialização dos programas. Mas eu preciso dele para limitar a carga em 80%...
  • Mas por qual motivo estás a limitar a carga da bateria?
    Uso notebook há mais de 15 anos, nunca tive problemas com essa questão de bateria viciada por usar sempre conectado à energia ou limitar ela a tal porcentagem.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • VanderleiFSJ
    VanderleiFSJ Member Posts: 5 New User
    Mas por qual motivo estás a limitar a carga da bateria?
    Uso notebook há mais de 15 anos, nunca tive problemas com essa questão de bateria viciada por usar sempre conectado à energia ou limitar ela a tal porcentagem.
    Seria para evitar problema de vício ou de perda de capacidade. É mais por medo mesmo... mas bom saber que você nunca teve problemas, acho que o jeito é esquecer esse limite de 80% mesmo
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    As baterias de lition não viciam como as de cádmio. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)