SSD Compatível Nvme e Sata - Acer Nitro 5 AN515-43 - Ryzen 7 3750h

Kayomch
Kayomch Member Posts: 12

Tinkerer

Olá boa tarde! 

Estou querendo acrescentar um SSD ao meu notebook, e referente ao modelo, no site da ACER indica que só poderia acrescentar um SSD com entrada NVme e outra SATA. Como este artigo, abaixo. 

Porém, quando abri o notebook, apesar de estar escrito no slot.1 NVMe PCIe, e no segundo Slot.2 estar escrito SATA como sugere o modelo, aparentemente, a entrada é idêntica a uma entrada NVMe, e não a uma entrada convencional de SATA, com 3 "dentes", tendo apenas 2 "dentes", conforme foto abaixo tirada da minha máquina. Na internet, não encontro nenhum modelo SATA com este tipo de entrada, somente as NVMe. 



Estou querendo comprar esse SSD da Kingston, será que é possível instalar esse no Slot.2, acima ? será que houve uma troca na montagem da máquina? Pois as entradas são idênticas aparentemente. 

SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

Kingston
SSD Kingston NV1 500GB M2 Desempenho eficiente para notebooks e sistemas mais finos O SSD NV1 NVMe  PCIe da Kingston  uma soluo de armazenamento

Obrigado!!

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Responder ✓
    Kayomch disse:
    Olá boa tarde! 

    Estou querendo acrescentar um SSD ao meu notebook, e referente ao modelo, no site da ACER indica que só poderia acrescentar um SSD com entrada NVme e outra SATA. Como este artigo, abaixo. 

    Porém, quando abri o notebook, apesar de estar escrito no slot.1 NVMe PCIe, e no segundo Slot.2 estar escrito SATA como sugere o modelo, aparentemente, a entrada é idêntica a uma entrada NVMe, e não a uma entrada convencional de SATA, com 3 "dentes", tendo apenas 2 "dentes", conforme foto abaixo tirada da minha máquina. Na internet, não encontro nenhum modelo SATA com este tipo de entrada, somente as NVMe. 



    Estou querendo comprar esse SSD da Kingston, será que é possível instalar esse no Slot.2, acima ? será que houve uma troca na montagem da máquina? Pois as entradas são idênticas aparentemente. 

    SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

    Kingston
    SSD Kingston NV1 500GB M2 Desempenho eficiente para notebooks e sistemas mais finos O SSD NV1 NVMe  PCIe da Kingston  uma soluo de armazenamento

    Obrigado!!
    Olá, boa tarde.
    As entradas são praticamente iguais, o que muda é o protocolo da porta.
    O SSD M2 Sata 3 geralmente são os que possuem 2 vincos em uma das suas extremidades, e o Nvme somente um.
    Esse que você citou funcionará no slot destinado ao Nvme.
    Veja a foto:

    A chave B quase não é mais vista no mercado, restando apenas chave M (Nvme) e B+M que são mais comumente encontradas em modelos Sata 3.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Responder ✓
    Kayomch disse:
    Olá boa tarde! 

    Estou querendo acrescentar um SSD ao meu notebook, e referente ao modelo, no site da ACER indica que só poderia acrescentar um SSD com entrada NVme e outra SATA. Como este artigo, abaixo. 

    Porém, quando abri o notebook, apesar de estar escrito no slot.1 NVMe PCIe, e no segundo Slot.2 estar escrito SATA como sugere o modelo, aparentemente, a entrada é idêntica a uma entrada NVMe, e não a uma entrada convencional de SATA, com 3 "dentes", tendo apenas 2 "dentes", conforme foto abaixo tirada da minha máquina. Na internet, não encontro nenhum modelo SATA com este tipo de entrada, somente as NVMe. 



    Estou querendo comprar esse SSD da Kingston, será que é possível instalar esse no Slot.2, acima ? será que houve uma troca na montagem da máquina? Pois as entradas são idênticas aparentemente. 

    SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G

    Kingston
    SSD Kingston NV1 500GB M2 Desempenho eficiente para notebooks e sistemas mais finos O SSD NV1 NVMe  PCIe da Kingston  uma soluo de armazenamento

    Obrigado!!
    Olá, boa tarde.
    As entradas são praticamente iguais, o que muda é o protocolo da porta.
    O SSD M2 Sata 3 geralmente são os que possuem 2 vincos em uma das suas extremidades, e o Nvme somente um.
    Esse que você citou funcionará no slot destinado ao Nvme.
    Veja a foto:

    A chave B quase não é mais vista no mercado, restando apenas chave M (Nvme) e B+M que são mais comumente encontradas em modelos Sata 3.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Kayomch
    Kayomch Member Posts: 12

    Tinkerer

    Entendi, perfeito @RenanVilela, muito obrigado!