AN515-51: processador sempre no maximo , msm formatando

OieusouoGoku
OieusouoGoku Member Posts: 5

Tinkerer

editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
nao sei a data q começou mas    seja linux ,windows 7 ou 10, uso o 10 pro atualmente enfim qualquer q seja o sistema fica travado o cpu no maximo 2800  Mhz    posso usar o gerenciador de energia do windows ou do kali linux para travar em uma velocidade menor, colocando o maximo em 45% por exemplo  vai travar no maximo dos 45%  :1203 Mhz ,o minimo esta em 1% posso mudar para qualqer valor o minimo e maximo ele n oscila sempre trava no maximo no windows e no linux (  mesmo q eu nao abra nada, uso esteja em 1% vai estar travado no maximo nunca abaixa ou oscila )

resetei a bios e n existe nenhuma opçao la relacionada a cpu ou power ,speedstep ou relacionados, att  a bios tempos atras   pra ultima versao 1.22 n sei diser se bugou depois da att pois tem mt tempo e sempre ignorei isso.porem agr esta m encomodando toda hora mudar o plano de energia um para jogar outro para navegar etc,alguma alma sabe oq e    isso e como arrumar , grato desd ja !

o notbook é:   acer  nitro 515-51-78d6
  • Série NITRO 5 – AN515-51Lançamento em 2018 no Brasil, windows 10 pro ultima versao e atualizado tudo desd drives ao sistema.
  • PROCESSADOR Intel Core i7-7700HQ de 7ª geração (2.8 GHz até 3.8 GHz) 6 MB de Cache
  • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
  • MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 (1 x 16GB) DDR4 SDRAM 2.400 MHz




[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • nao sei a data q começou mas    seja linux ,windows 7 ou 10, uso o 10 pro atualmente enfim qualquer q seja o sistema fica travado o cpu no maximo 2800  Mhz    posso usar o gerenciador de energia do windows ou do kali linux para travar em uma velocidade menor, colocando o maximo em 45% por exemplo  vai travar no maximo dos 45%  :1203 Mhz ,o minimo esta em 1% posso mudar para qualqer valor o minimo e maximo ele n oscila sempre trava no maximo no windows e no linux (  mesmo q eu nao abra nada, uso esteja em 1% vai estar travado no maximo nunca abaixa ou oscila )

    resetei a bios e n existe nenhuma opçao la relacionada a cpu ou power ,speedstep ou relacionados, att  a bios tempos atras   pra ultima versao 1.22 n sei diser se bugou depois da att pois tem mt tempo e sempre ignorei isso.porem agr esta m encomodando toda hora mudar o plano de energia um para jogar outro para navegar etc,alguma alma sabe oq e    isso e como arrumar , grato desd ja !

    o notbook é:   acer  nitro 515-51-78d6
    • Série NITRO 5 – AN515-51Lançamento em 2018 no Brasil, windows 10 pro ultima versao e atualizado tudo desd drives ao sistema.
    • PROCESSADOR Intel Core i7-7700HQ de 7ª geração (2.8 GHz até 3.8 GHz) 6 MB de Cache
    • PLACA DE VÍDEO dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050Ti com 4 GB gDDR5
    • MEMÓRIA RAM 16 GB DDR4 (1 x 16GB) DDR4 SDRAM 2.400 MHz


    Olá, bom dia.
    Ao alterar o plano de energia para Economia a frequência fica mais ou menos em qual valor?
    No plano de energia Alto Desempenho ele sempre trabalhará em frequências maiores, e caso baixe em 1% o Desempenho Máximo, aí o clock não passará dos 2.8GHz (que é o clock base do processador).
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • OieusouoGoku
    OieusouoGoku Member Posts: 5

    Tinkerer

    esta no modo economia de energia o minimo em 5% o maximo em 19%  frequencia em 501mhz     se eu mudar o maximo para 45 %   ele trava em 1203mhz    sempre que coloco uma porcentagem como maxima ele trava nela e nao oscila. se colocar  em 99% vai travar nela 2707mhz   sem oscilar   tb,nunca abaixa a menos que eu mude a porcentagem   ;( 
  • OieusouoGoku
    OieusouoGoku Member Posts: 5

    Tinkerer

    detalhe que no linux ocorre a msm coisa entt   to descartando que seja simples config no windows, ou e bios ou um bug no processador msm
  • OieusouoGoku
    OieusouoGoku Member Posts: 5

    Tinkerer

    por isso vim aq buscar ajuda desisti pois ja tentei d tudo e nunca abaixa independente do sistema operacional kali, tails , windows 10,7 ubunto ja usei todos e   em ambos tenho q ficar limitando o processador em mhz predefinido pois n oscila sozinho como deveria ;/
  • Você já tentou usar o Throotlestop para tentar baixar o clock?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!