A315-54-53M1: Vídeos travando/engasgando (Stuttering)

nefo
nefo Member Posts: 11

Tinkerer

editado novembro 2021 em Laptops
Tenho um notebook Acer Aspire 3 A315-54-53M1 Intel Core I5 8GB 1TB HD 128GB SSD com Windows 10.
Nos últimos meses, ele começou a apresentar travamentos na reprodução de vídeos em diferentes reprodutores de mídia, como VLC e Media Player Classic, mesmo utilizando arquivos menores e/ou usando apenas o reprodutor de vídeo (com todos os outros programas fechados). Já reinstalei os programas, mexi nas configurações de energia, atualizei drivers, etc. Nada funcionou.

Entrei em contato com a assistência da Acer e o atendente me indicou duas possíveis soluções:
- descarregar a eletricidade estática do notebook, o que eu fiz e não alterou nada;
- formatar o computador.

Tendo em vista que possuo diversos programas instalados e uma coleção de arquivos no HD, estou evitando a segunda opção por enquanto. Alguma ideia do que pode estar causando isso e como eu poderia solucionar o problema? 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Você já verificou o consumo da memória ram, do disco rígido e do processador, no gerenciador de tarefas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)