PH315-52-7210: começou a travar do nada

Opções
guidarini
guidarini Member Posts: 8 New User
editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Meu Acer Predator Helios 300 começou a travar do nada. Eu estou usando o computador em coisas bem simples, como vídeos no Youtube e o computador congela, a tela fica preta e não consigo fazer nada. Tenho sempre que reiniciar o note pra poder voltar a usar. Achei que era problema de superaquecimento, mas nunca passa dos 60º nem a CPU nem a GPU. Não sei mais o que fazer.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    guidarini disse:
    Meu Acer Predator Helios 300 começou a travar do nada. Eu estou usando o computador em coisas bem simples, como vídeos no Youtube e o computador congela, a tela fica preta e não consigo fazer nada. Tenho sempre que reiniciar o note pra poder voltar a usar. Achei que era problema de superaquecimento, mas nunca passa dos 60º nem a CPU nem a GPU. Não sei mais o que fazer.
    Olá, boa tarde.
    Qual é o modelo completo do notebook?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • guidarini
    guidarini Member Posts: 8 New User
    Opções
    ACER PREDATOR HELIOS 300 PH315-52-7210 9A INTEL CORE I7 16GB (GEFORCE RTX 2060 COM 6GB ) 2TB * 256GB SSD
  • RenanVilela
    Opções
    Abra o Gerenciador de Tarefas, clique em Inicialização e veja quais programas estão sendo iniciados com ele.
    Essa questão de travar pode ser até falta de memória ram livre.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • guidarini
    guidarini Member Posts: 8 New User
    Opções
    Só tem três coisas habilitadas: Intel Graphics, Waves MaxxAudio e Windows Security
    Eu tenho o SystemCare instalado e não percebi nenhum aumento do uso da RAM, por isso não entendo porque ele trava do nada
    Um computador desse travar enquanto eu vejo vídeo com 03 janelas abertas no navegador e nenhum outro programa pesado aberto é muito estranho
  • RenanVilela
    Opções
    Você está usando ele conectado na tomada?
    Está usando em qual plano de energia?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • guidarini
    guidarini Member Posts: 8 New User
    Opções
    Eu uso ele sempre conectado na tomada. Eu não sei qual o perfil de energia, mas na barrinha entre melhor duração e maior desempenho eu deixo no meio.
  • RenanVilela
    Opções
    guidarini disse:
    Eu uso ele sempre conectado na tomada. Eu não sei qual o perfil de energia, mas na barrinha entre melhor duração e maior desempenho eu deixo no meio.
    Tente usá-lo no plano Alto Desempenho e veja como vai se portar. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • guidarini
    guidarini Member Posts: 8 New User
    Opções
    Fiz isso e travou de novo. Estava com o SystemCare ativado e a RAM estava em 35% utilizada na hora que travou, então acredito que esse não seja o problema.
  • guidarini
    guidarini Member Posts: 8 New User
    Opções
    Não sei se tem a ver, mas apareceu a possibilidade de fazer update pro Windows 11, que eu não quero. Será que não pode ser esse o problema? Não ter atualizado de Windows...
  • guidarini
    guidarini Member Posts: 8 New User
    Opções
    Outra coisa que percebi, ao ver um vídeo (seja no Chrome ou no Opera), o consumo de energia do notebook fica no 'Muito alto' no Gerenciador de Tarefas. Não sei se isso é comum, mas foi a única coisa estranha que encontrei no Gerenciador de Tarefas.
  • RenanVilela
    Opções
    Essa questão de não atualizar não iria afetar esse desempenho não, não vejo ligação.
    Agora no Chrome realmente pode ter um alto consumo de RAM e CPU, no Ópera ainda não fiz um teste para saber como vai ficar.
    Você usa algum antivírus de terceiro? Vários deles realizam monitoramento a todo tempo, e em alguns casos pode gerar algum travamento, mas aí seria mais fácil de ver isso no modo de energia Equilibrado.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • guidarini
    guidarini Member Posts: 8 New User
    Opções
    Eu uso o Norton.
    Não sei se tem alguma diferença também, mas eu sempre uso o notebook ligado na tomada...Não costumo deixar ele só na bateria.
  • sergiorodriguez3192
    sergiorodriguez3192 Member Posts: 1 New User
    Opções
    comprei a helios 300 rtx 2070 semana passada e agora esta dando o mesmo problema, tela preta e não consigo fazer nada
    tenho windows 11
  • Commodore_1995#
    Opções
    Quando o computador travar, anote a hora exata. Depois pesquise se há algum erro no visualizador de eventos, naquela hora em que o problema ocorreu. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guidarini1
    guidarini1 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Encontrei dois logs, mas não sei como pesquisar direito aqui
    um era com nome Sistema e outro Segurança, foram os dois últimos antes do notebook desligar
  • RenanVilela
    Opções
    guidarini1 disse:
    Encontrei dois logs, mas não sei como pesquisar direito aqui
    um era com nome Sistema e outro Segurança, foram os dois últimos antes do notebook desligar
    Para facilitar, procure na lupa do Windows por Confiabilidade e entre na primeira opção.
    Após isso , vai ver uma tela assim:

    Aí é só clicar nos erros que vai informar o que ocorreu.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • guidarini1
    guidarini1 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Só tinha O desligamento do sistema que ocorreu às 11:17:33 do dia ‎05/‎01/‎2022 não era esperado.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    Opções
    guidarini1 disse:
    Só tinha O desligamento do sistema que ocorreu às 11:17:33 do dia ‎05/‎01/‎2022 não era esperado.

    Já tentou desabilitar o N0rton e observar se o problema vai ocorrer ?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • guidarini1
    guidarini1 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Não tentei desabilitar não. Mas está ocorrendo com menos frequência.
    Uma coisa que achei estranha é que eu estava utilizando o notebook conectado a um outro monitor e quando a tela do notebook ficou preta e com o que parecia um chiado, a outra tela estava normal e algumas funções do notebook ainda respondiam. Consegui, inclusive, reiniciar o computador, não tendo que forçar a reinicialização. Será que pode ser algum problema no monitor do notebook?
    Eu queria tentar colocar para visualizar apenas na segunda tela e depois voltar a estender nas duas, mas como o menu te alterar a tela ficaria na tela do notebook, não consegui fazer essa alteração para testar.