VX15: Windows update 11 - chipset nao compativel

Opções
SandraS
SandraS Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
editado novembro 2021 em Windows 11
Meu laptop tem 4 anos, nao acho muito, sinceramente, Acer Aspire VX15, chipset Intel Core I5-7300HQ 2.50GHz, agora infelizmente a Microsoft simplesmente nao incluiu este chipset nos modelos atualizaveis. Tem varios mais velhos, celeron, I3, mas este especificamente nao esta na lista dos modelos compativeis. Entrei no chat da microsoft e eles disseram que nao ha nada que possa ser feito, nao esta listado e pronto, nao atualiza. (╯_╰)
Alguem tem alguma sugestao?
Pelo que pesquisei update de chipset e' complicado para fazer sozinha, sem ter tecnico, as vezes parece nao ser viavel. Enfim. 
No sistema consta que a Board e' 'KBL Motherboard Wish_KLS V1.06'. Existe algum chipset compativel com esta board que seja viavel para fazer o upgrade sem necessidade de adaptacoes custosas?
Obrigada  

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    SandraS disse:
    Meu laptop tem 4 anos, nao acho muito, sinceramente, Acer Aspire VX15, chipset Intel Core I5-7300HQ 2.50GHz, agora infelizmente a Microsoft simplesmente nao incluiu este chipset nos modelos atualizaveis. Tem varios mais velhos, celeron, I3, mas este especificamente nao esta na lista dos modelos compativeis. Entrei no chat da microsoft e eles disseram que nao ha nada que possa ser feito, nao esta listado e pronto, nao atualiza. (╯_╰)
    Alguem tem alguma sugestao?
    Pelo que pesquisei update de chipset e' complicado para fazer sozinha, sem ter tecnico, as vezes parece nao ser viavel. Enfim. 
    No sistema consta que a Board e' 'KBL Motherboard Wish_KLS V1.06'. Existe algum chipset compativel com esta board que seja viavel para fazer o upgrade sem necessidade de adaptacoes custosas?
    Obrigada  
    Olá, boa tarde.
    Você chegou a baixar o utilitário da Microsoft para saber quais são os requisitos que estão faltando, além do chipset?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • SandraS
    SandraS Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    editado novembro 2021
    Opções
    Olá, boa tarde.
    Você chegou a baixar o utilitário da Microsoft para saber quais são os requisitos que estão faltando, além do chipset?
    Sim, baixei o PC Health Check da Microsoft. 
    :)
  • RenanVilela
    Opções
    SandraS disse:
    Olá, boa tarde.
    Você chegou a baixar o utilitário da Microsoft para saber quais são os requisitos que estão faltando, além do chipset?
    Sim, baixei o PC Health Check da Microsoft. 
    :)
    Certo.
    Eu acredito que a Microsoft vá liberar o W11 para processadores mais antigos também, visto que os  mesmos ainda tem fôlego para rodar o SO.
    Mas caso não queira esperar, no Youtube há vários tutoriais para a instalação do W11, passando por cima dos requisitos.
    Nesse seu caso seria mais uma questão de estabilidade do sistema em si, já que somente o processador está sendo barrado.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • SandraS
    SandraS Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Medo do Youtube LOL... a ultima vez que tentei usar nao funcionou, e olha que era uma coisa bem simples. Eu estava usando cartucho reciclado porque e' mais barato, e desativei a checagem, agora nao consigo imprimir, o driver da impressora esta la, quando mando a impressao ela parece que vai iniciar a imprimir mas para por ai. Agora tenho que salvar, mandar para o celular e depois imprimir. Valeu mesmo assim pela dica.
  • RenanVilela
    Opções
    SandraS disse:
    Medo do Youtube LOL... a ultima vez que tentei usar nao funcionou, e olha que era uma coisa bem simples. Eu estava usando cartucho reciclado porque e' mais barato, e desativei a checagem, agora nao consigo imprimir, o driver da impressora esta la, quando mando a impressao ela parece que vai iniciar a imprimir mas para por ai. Agora tenho que salvar, mandar para o celular e depois imprimir. Valeu mesmo assim pela dica.
    Então, tem que ter cuidado com os vídeos, filtrar bem para não ocorrer esse tipo de problema.
    Mas então aguarde que provavelmente em breve deverão liberar o W11 para vários outros processadores, mesmo que com geração mais passada.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!