Adata xpg sx8200 Pro: É compatível com o PH315-52

Opções
GCphoenix
GCphoenix Member Posts: 8

Tinkerer

editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá Pesso@l...

- Estou prestes a comprar comprar um SSD "Adata xpg sx8200 pro (512GB) pcie gen3x4 m.2 2280" para o meu "PH315-52-76JG" . Sendo que a intenção é "substituir" o SSD original (128GB) pelo novo Adata .

A dúvida maior é se este modelo é compatível, o slot aceita na boa. Pois vi vários vídeos da Acer Predator e a maioria mostra somente a adição de SSD, e não substituição. Além da duvida se são dois "divisores" ou um no pente/contato.

Tirando essa dúvida irei fazer os procedimentos de backup/clonagem do hd e tem mais espaço em disco principal "C" para trabalhar.

Aproveitando, o Upgrade tb será de memória: Adata dimm 260pin ddr4 16gb 32gb 2666mhz . Ela é compatível galera?

- Fico no aguardo e desde já obrigado



Respostas

  • RenanVilela
    Opções
    GCphoenix disse:
    Olá Pesso@l...

    - Estou prestes a comprar comprar um SSD "Adata xpg sx8200 pro (512GB) pcie gen3x4 m.2 2280" para o meu "PH315-52-76JG" . Sendo que a intenção é "substituir" o SSD original (128GB) pelo novo Adata .

    A dúvida maior é se este modelo é compatível, o slot aceita na boa. Pois vi vários vídeos da Acer Predator e a maioria mostra somente a adição de SSD, e não substituição. Além da duvida se são dois "divisores" ou um no pente/contato.

    Tirando essa dúvida irei fazer os procedimentos de backup/clonagem do hd e tem mais espaço em disco principal "C" para trabalhar.

    Aproveitando, o Upgrade tb será de memória: Adata dimm 260pin ddr4 16gb 32gb 2666mhz . Ela é compatível galera?

    - Fico no aguardo e desde já obrigado



    Olá, boa tarde.
    É compatível sim, um slot é híbrido e aceita tanto Sata 3 quanto Nvme, e o outro aceita somente Nvme.
    Eu já tenho um Nvme e estou para adquirir outro para fazer Raid-0.

    Sobre a memória o ideal é saber qual modelo está no seu note, para isso faça o download do CPU e veja na aba SPD e Memory que mostrará as configurações da memória nativa.

    O seu modelo é quase igual ao meu, na minha assinatura consta os upgrades que já possuo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • GCphoenix
    GCphoenix Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    GCphoenix disse:
    Olá Pesso@l...

    - Estou prestes a comprar comprar um SSD "Adata xpg sx8200 pro (512GB) pcie gen3x4 m.2 2280" para o meu "PH315-52-76JG" . Sendo que a intenção é "substituir" o SSD original (128GB) pelo novo Adata .

    A dúvida maior é se este modelo é compatível, o slot aceita na boa. Pois vi vários vídeos da Acer Predator e a maioria mostra somente a adição de SSD, e não substituição. Além da duvida se são dois "divisores" ou um no pente/contato.

    Tirando essa dúvida irei fazer os procedimentos de backup/clonagem do hd e tem mais espaço em disco principal "C" para trabalhar.

    Aproveitando, o Upgrade tb será de memória: Adata dimm 260pin ddr4 16gb 32gb 2666mhz . Ela é compatível galera?

    - Fico no aguardo e desde já obrigado



    Olá, boa tarde.
    É compatível sim, um slot é híbrido e aceita tanto Sata 3 quanto Nvme, e o outro aceita somente Nvme.
    Eu já tenho um Nvme e estou para adquirir outro para fazer Raid-0.

    Sobre a memória o ideal é saber qual modelo está no seu note, para isso faça o download do CPU e veja na aba SPD e Memory que mostrará as configurações da memória nativa.

    O seu modelo é quase igual ao meu, na minha assinatura consta os upgrades que já possuo.

    Olá Renan... Pelo que li até agora o Slot híbrido é o 2, e o NVme é o 1. Sendo assim, para o que eu quero é substituir o 1 (com windows)... ai pergunto de novo galera é compatível, mesmo?

    Quanto as memória, são do mesmo modelo da sua no slot1... vide imgs abaixo


    - Aproveito para saber mais sobre o sistema de Raid-0, quais os beneficios?
  • RenanVilela
    Opções
    GCphoenix disse:
    GCphoenix disse:
    Olá Pesso@l...

    - Estou prestes a comprar comprar um SSD "Adata xpg sx8200 pro (512GB) pcie gen3x4 m.2 2280" para o meu "PH315-52-76JG" . Sendo que a intenção é "substituir" o SSD original (128GB) pelo novo Adata .

    A dúvida maior é se este modelo é compatível, o slot aceita na boa. Pois vi vários vídeos da Acer Predator e a maioria mostra somente a adição de SSD, e não substituição. Além da duvida se são dois "divisores" ou um no pente/contato.

    Tirando essa dúvida irei fazer os procedimentos de backup/clonagem do hd e tem mais espaço em disco principal "C" para trabalhar.

    Aproveitando, o Upgrade tb será de memória: Adata dimm 260pin ddr4 16gb 32gb 2666mhz . Ela é compatível galera?

    - Fico no aguardo e desde já obrigado



    Olá, boa tarde.
    É compatível sim, um slot é híbrido e aceita tanto Sata 3 quanto Nvme, e o outro aceita somente Nvme.
    Eu já tenho um Nvme e estou para adquirir outro para fazer Raid-0.

    Sobre a memória o ideal é saber qual modelo está no seu note, para isso faça o download do CPU e veja na aba SPD e Memory que mostrará as configurações da memória nativa.

    O seu modelo é quase igual ao meu, na minha assinatura consta os upgrades que já possuo.

    Olá Renan... Pelo que li até agora o Slot híbrido é o 2, e o NVme é o 1. Sendo assim, para o que eu quero é substituir o 1 (com windows)... ai pergunto de novo galera é compatível, mesmo?

    Quanto as memória, são do mesmo modelo da sua no slot1... vide imgs abaixo


    - Aproveito para saber mais sobre o sistema de Raid-0, quais os beneficios?
    É compatível sim, inclusive eu uso dessa forma.

    Quanto a memória, é essa que você citou mesmo.

    O Raid-0 é como se agrupasse dois HDS/SSDs, e na gravação dos dados o SO divide pela metade o arquivo, gravando uma parte em cada um.
    Na teoria ele fica mais rápido por esse motivo, mas eu quero fazer para ganhar conhecimento nessa área. São vários tipos de Raid, os mais comuns são Radi-0 e Raid-1 (nesse caso há uma redundância dos dados, tudo que é gravado em um é gravado no outro também, como se fosse um backup).
    Esse site , RAID 0 ou striping: O que é, para que serve e como funciona (controle.net), explica bem como funciona, sugiro dar uma lida.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!