Troca de Note Predator Helios 300 por outro com placa 2070

Bom dia. Gente preciso de uma opinião mais profissional.
Tenho hoje um note Acer Predator Helios 300 com i7 de 9ª geração 16GB, SSD, RTX 2060. Está todo original.
Apareceu uma oportunidade de pegar um modelo mais novo. Mudaria apenas o processador que seria de uma geração mais nova, 10ª, e a placa RTX 2070 creio eu que Max Q. Algo assim.
Muda muito pra quem trabalha com gráficos, no meu caso não uso para game. Uso apenas para trabalho. Minha dúvida é se vale a pena ou não vai mudar nada. Digo porque parece que é algo muito igual, daí farei um investimento em vão.

Respostas

  • Bom dia. Gente preciso de uma opinião mais profissional.
    Tenho hoje um note Acer Predator Helios 300 com i7 de 9ª geração 16GB, SSD, RTX 2060. Está todo original.
    Apareceu uma oportunidade de pegar um modelo mais novo. Mudaria apenas o processador que seria de uma geração mais nova, 10ª, e a placa RTX 2070 creio eu que Max Q. Algo assim.
    Muda muito pra quem trabalha com gráficos, no meu caso não uso para game. Uso apenas para trabalho. Minha dúvida é se vale a pena ou não vai mudar nada. Digo porque parece que é algo muito igual, daí farei um investimento em vão.
    Olá, bom dia.
    Qual é o processador que está no seu e qual é o processador que seria do outro modelo?

    Sobre a GPU, veja esse comparativo:
    Nvidia GeForce RTX 2060 Laptop vs Nvidia GeForce RTX 2070 Max-Q Laptop: Qual a diferença? (versus.com)

    A RTX 2070-MAX Q é uma 2060 pouca coisa melhorada.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • paulinhocjr
    paulinhocjr Member Posts: 7

    Tinkerer

    Renan no meu tenho esse processador: i7-9750H CPU @ 2.60GHz   2.59 GHz
    No outro é o mesmo i7 de décima geração.
    Muda muito?
  • Renan no meu tenho esse processador: i7-9750H CPU @ 2.60GHz   2.59 GHz
    No outro é o mesmo i7 de décima geração.
    Muda muito?
    Veja só o comparativo:
    Comparação de especificações de produtos Intel®

    A principal diferença seria nas frequências em que a memória ram trabalha, mas mesmo assim não acho que valha a pena.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!