Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Dúvida sobre compatibilidade de RAM e SSD Nvme do Notebook Acer Aspire 3 A315-23-R24V
Olá, boa noite, comprei um Notebook Acer Aspire 3 A315-23-R24V e estou interessado em fazer um upgrade de memória ram e colocar um ssd nvme no mesmo, porém as informações divergem muito de um site para o outro.
Em relação a memória, é dito que ele suporta até 12gb mas tem sites que testaram colocar um pente de 16gb totalizando 20gb e funcionou, está informação procede? Se rodar até 12gb apenas, qualquer memória ddr4 de 2666mhz pra notebook vai funcionar normalmente?
Em relação ao ssd nvme, a maioria dos sites diz que ele suporta o gen3x2 mas é muito difícil de achar pra vender um desta especificação hoje em dia, se colocar um gen3x4 ele não irá atingir a velocidade total só ou ele nem rodará na máquina?
Se puderem me ajudar com estas questões agradeço!
0
Respostas
-
HSxBlaze disse:Olá, boa noite, comprei um Notebook Acer Aspire 3 A315-23-R24V e estou interessado em fazer um upgrade de memória ram e colocar um ssd nvme no mesmo, porém as informações divergem muito de um site para o outro.Em relação a memória, é dito que ele suporta até 12gb mas tem sites que testaram colocar um pente de 16gb totalizando 20gb e funcionou, está informação procede? Se rodar até 12gb apenas, qualquer memória ddr4 de 2666mhz pra notebook vai funcionar normalmente?Em relação ao ssd nvme, a maioria dos sites diz que ele suporta o gen3x2 mas é muito difícil de achar pra vender um desta especificação hoje em dia, se colocar um gen3x4 ele não irá atingir a velocidade total só ou ele nem rodará na máquina?Se puderem me ajudar com estas questões agradeço!
Sobre a memória essa capacidade é a testada pela Acer, mas não quer dizer que aceite somente isso, por exemplo, tenho um Predator que pelo manual aceitaria somente 32GB totais, mas já houve usuário que conseguiu instalar 64GB.
O SSD no caso não há problema em colocar um com geração superior, pois geralmente todos eles funcionam com retrocompatibilidade, limitando a velocidade de leitura e escrita, ficando em torno dos 1500MBs.0