Acer nitro AN515-52 não reconhece microfone de Headset

Fleewy
Fleewy Member Posts: 11

Tinkerer

editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Então eu tenho um Acer nitro 5 (AN515-52) versão de 2019 com i5 8°geração e recentemente eu estou tendo um problema que ele simplesmente parou de reconhecer o microfone do headset (hyperx cloud stinger) e só usa o integrado do notebook e o headset só funciona como um fone de ouvido sem microfone, a princípio eu pensei que era problema do headset, porém investigando mais a fundo eu percebi que era o notebook eu já tentei diversos métodos, desinstalei e reinstalei os drivers de áudio da realtek, inclusive formatei o notebook pensando que era algum problema do windows entretanto não era. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver ?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Fleewy disse:
    Então eu tenho um Acer nitro 5 (AN515-52) versão de 2019 com i5 8°geração e recentemente eu estou tendo um problema que ele simplesmente parou de reconhecer o microfone do headset (hyperx cloud stinger) e só usa o integrado do notebook e o headset só funciona como um fone de ouvido sem microfone, a princípio eu pensei que era problema do headset, porém investigando mais a fundo eu percebi que era o notebook eu já tentei diversos métodos, desinstalei e reinstalei os drivers de áudio da realtek, inclusive formatei o notebook pensando que era algum problema do windows entretanto não era. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver ?
    Olá, bom dia.
    Eu tive um problema parecido onde o notebook não reconhecia o microfone de um fone desses comuns de celular, eu consegui resolver pela própria Solução de Problemas do Windows, tente esse procedimento também e veja se voltará a ser reconhecido.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Fleewy
    Fleewy Member Posts: 11

    Tinkerer

    Desculpe pela demora para o feedback, então eu realizei esse procedimento aparentemente resolveu entretanto o notebook ainda não reconhece como device apesar de aparecer uma mensagem da realtek sobre o dispositivo, eu tbm habilitei a mixagem estéreo que estava off, entretanto eu não posso concluir como resolvido, pois eu so realizei o teste no discord e ele estava captando através do headset. Você indica algum teste para saber se realmente está funcionando mesmo ? via software por exemplo  
  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Ele fica assim mesmo, só aparece um dispositivo "Grupo de microfones" para microfone interno e do fone.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • ASAFGG
    ASAFGG Member Posts: 40 Troubleshooter
    Fleewy disse:
    Desculpe pela demora para o feedback, então eu realizei esse procedimento aparentemente resolveu entretanto o notebook ainda não reconhece como device apesar de aparecer uma mensagem da realtek sobre o dispositivo, eu tbm habilitei a mixagem estéreo que estava off, entretanto eu não posso concluir como resolvido, pois eu so realizei o teste no discord e ele estava captando através do headset. Você indica algum teste para saber se realmente está funcionando mesmo ? via software por exemplo  
    como vc chegou para selecionar essa opçao