PH315-53-75XA: Upgrade de SSD

locpjunior
locpjunior Member Posts: 2 New User
editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Fala pessoal,

Então, acabou de chegar o meu Helios 300 PH315-53-75XA e ele tem 1tb de HD e já tem 256gb de ssd.
Eu tenho outro ssd de 1tb (SATAIII) que eu usava no meu outro notebook. A minha dúvida é, vale a pena usar o SATAIII como principal ao invés do Nvme?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• locpjunior disse:
    Fala pessoal,

Então, acabou de chegar o meu Helios 300 PH315-53-75XA e ele tem 1tb de HD e já tem 256gb de ssd.
    Eu tenho outro ssd de 1tb (SATAIII) que eu usava no meu outro notebook. A minha dúvida é, vale a pena usar o SATAIII como principal ao invés do Nvme?

Olá, boa tarde.
    Não há tanta diferença assim no quesito inicialização do SO e/ou programas em se tratando de SSD e M2 Nvme, a principal diferença seria na transferência de arquivos.
    Nesse seu cenário o que pode ser feito é deixar o nvme somente para o SO + alguns programas e usar o SSD para instalação de jogos , etc, eu faço esse tipo de uso no meu Predator e funciona bem.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• locpjunior
    locpjunior Member Posts: 2 New User
    locpjunior disse:
    Fala pessoal,

Olá, boa tarde.
    Não há tanta diferença assim no quesito inicialização do SO e/ou programas em se tratando de SSD e M2 Nvme, a principal diferença seria na transferência de arquivos.
    Nesse seu cenário o que pode ser feito é deixar o nvme somente para o SO + alguns programas e usar o SSD para instalação de jogos , etc, eu faço esse tipo de uso no meu Predator e funciona bem.

Obrigado por responder Renan. No meu caso eu trabalho com ediçao de videos e nas horas vagas uso para jogar tbm.
    No caso então o ssd que vou colocar, os programas de ediçao que eu uso e os jogos vão ter o mesmo desempenho mesmo nao estando instalados
    no ssd do SO?
  • locpjunior disse:
    locpjunior disse:
    Fala pessoal,

Olá, boa tarde.

Obrigado por responder Renan. No meu caso eu trabalho com ediçao de videos e nas horas vagas uso para jogar tbm.
    No caso então o ssd que vou colocar, os programas de ediçao que eu uso e os jogos vão ter o mesmo desempenho mesmo nao estando instalados
    no ssd do SO?
    Nesse caso se conseguir deixar o programa no NVME seria um pouco melhor no quesito renderização, mas nada não diferente do que deixar no SSD.
    No meu caso como possuo um NVME de 512GB ainda consigo deixar tudo nele, mas antigamente eu deixava os jogos todos instalados em um SSD.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!