A315-53: Mensagem de bloqueio e depois um parto pra ligar

Pai_do_Theo
Pai_do_Theo Member Posts: 4 New User
editado novembro 2021 em Laptops
Bom dia, pessoal.

Sou novo no fórum, e não achei nas outras perguntas a possível solução pro meu problema.

Dia 01/11 estava trabalhando normalmente com meu notebook Acer, quando uma mensagem de bloqueio apareceu na tela, e em seguida ele desligou.
Achei que fosse a bateria e coloquei pra carregar, mas ele não ligou em seguida. Depois de uns 5 minutos voltou a funcionar, mas de lá pra cá toda vez que coloco em modo suspensão ou apenas fecho a tampa por alguns minutos, vira um parto pra conseguir ligar de novo.
Já fiz o boot da bateria, acionando por 5 segundos aquele botãozinho embaixo dele e nada; só não retirei a bateria pois é do trabalho e não posso mexer nele assim (até o meu suporte de TI não sabe o quê é isso).
Alguém pra me ajudar?
Valeu!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Qual é o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Você pode gravar um vídeo do problema e postar no youtube? depois, é só copiar e colar o link aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pai_do_Theo
    @egydiocoelho

O modelo é o Aspire A315-53. 
    Segue o link do vídeo no Youtube:

https://youtu.be/TADOP1KjphQ
  • Pai_do_Theo
    Depois da decima vez que apertei por 5 segundos o botão de reset da bateria, ele voltou a funcionar depois de uns 5 minutos. Mas é só eu fechar a tampa por mais de 5 minutos, ou acionar o modo Suspender que ele trava e começa tudo de novo. Hoje fiquei mais de 1h30 esperando a boa vontade dele funcionar. E como coloquei na publicação, ele começou a ficar assim depois de uma mensagem de "bloqueio" numa tela azul, que apareceu do nada, desligou ele, e depois começou isso tudo.
  • Quando você mantém várias teclas pressionadas e sem soltá-las, pressiona o botão power, o notebook liga?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pai_do_Theo
    @egydiocoelho Vou testar essa forma e te respondo. Como agora ele voltou a funcionar devido ao reset da bateria, terei que fazer o procedimento de suspender e esperar, pois só depois de uns 30 minutos assim ele começa a dar o problema.
  • O problema ainda ocorre?

egydiocoelho Trailblazer