AN515-54-528V: Erro BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO

PryhSantos
PryhSantos Member Posts: 4 New User
editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite, tenho um Acer Nitro 5 AN515-54-528V que está dentro da garantia, porém hoje ele reiniciou e apresentou o erro BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO, já tentei reiniciar ele em modo de segurança, não funciona, reparar na inicialização, não funciona. No momento ele está há quase uma hora na tela de Preparando Reparo Automático e não sai dali. Também reparar o windows com um pendrive, mas por estar com o pc desde o fim de junho ainda não havia sido criado um ponto de restauração. Existe alguma outra forma de restaurar o notebook sem apagar os arquivos? No caso de precisar formatar eu perco os programas disponibilizados pela acer?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,275 Trailblazer
    Responder ✓
    PryhSantos disse:
    Você tentou a opção "Reparar o computador" usando a mídia de instalação do Windows?

Não, você não perde a licença do Windows 10 ao reinstalar. Os programas da Acer podem ser baixados do site https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support

Sim, eu tentei e não funcionou.
    No final eu apaguei o HD mantendo + as partições que não eram o Recovery, instalei o Windows no HD para pegar a chave de licença com um script, e formatei de novo voltando ele para o SSD, dai instalei os Drivers e programas. Deu trabalho, não sei se foi o jeito mais inteligente, mas funcionou e ele está rodando normalmente.
    Existem alguns comandos feitos pelo Prompt de Comandos que podem ajudar nessa questão da recuperação de arquivos corrompidos, inclusive arquivos de inicialização do SO.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• PryhSantos
    Editando/Update

Já chequei se a opção D2D Recovery está ativa na BIOS: está!

Quando tento restaurar o pc pelo ALT+F10 e Reinstalação local aparece a mensagem “Houve um problema ao restaurar o PC. Nenhuma alteração foi feita”, ao tentar Download pela nuvem aparece “Não é possível baixar, Tente restaura o computador usando a opção de reinstalação local.”

Ao entrar em opções avançadas: Restaurar arquivos e configurações de sistema aparece “Não há pontos de restauração criados na unidade de sistema do computador”. Não sei se nesse caso o fato de que o Windows aparentemente está instalado no D conta.

O Reparo na inicialização volta a mensagem de “Reparo de inicialização não pode reparar seu computador. E “Arquivo de log: D:\Windows\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt.

Ainda quero saber se existe alguma outra forma de restaurar o notebook sem apagar os arquivos?

Se eu formatar usando um pendrive criado pela ferramenta de reparação eu perco a licença do Windows Home que veio no pc? E quanto aos programas distribuídos pela Acer, são só aqueles três da página de Drivers?

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Você tentou a opção "Reparar o computador" usando a mídia de instalação do Windows?

Não, você não perde a licença do Windows 10 ao reinstalar. Os programas da Acer podem ser baixados do site https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support

Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • PryhSantos

No final eu apaguei o HD mantendo + as partições que não eram o Recovery, instalei o Windows no HD para pegar a chave de licença com um script, e formatei de novo voltando ele para o SSD, dai instalei os Drivers e programas. Deu trabalho, não sei se foi o jeito mais inteligente, mas funcionou e ele está rodando normalmente.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,275 Trailblazer
    Responder ✓
    PryhSantos disse:

Existem alguns comandos feitos pelo Prompt de Comandos que podem ajudar nessa questão da recuperação de arquivos corrompidos, inclusive arquivos de inicialização do SO.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Sobre o microfone, você já verificou no realtek áudio console?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)