AN515-54-528V: Baixo uso de gpu no acer nitro 5

Miguelcatoca
Miguelcatoca Member Posts: 56 Enthusiast WiFi Icon
editado novembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Opa tenho um acer nitro 5, e eu jogo bastante valorant e percebi que a cpu fica nos 40 a 70 %
E a gpu esta sempre baixa, e acho que a gpu não esta entregando a potência necessária, tomara que possam me ajudar

[Título editado para incluir modelo do produto]

Comentários

• Miguelcatoca
    alguem pode me ajudar ?

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Qual o modelo completo do seu notebook? Esse monitoramento você fez no Nitro Sense?
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Miguelcatoca
    Qual o modelo completo do seu notebook? Esse monitoramento você fez no Nitro Sense?
    ola, acer nitro 5 an-515-54-528v, sim eu vi no nitro sense
  • rafaelsoaresbr
    Eu não jogo valorant e não sei o quão exigente ele é com o hardware, mas pode ser que você esteja jogando em low/medium e de fato não esteja exigindo muito da GPU, da CPU ele vai exigir pois é um multiplayer online. Tenta colocar as configurações no máximo e ver se o uso da GPU acompanha.
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Miguelcatoca
    Eu não jogo valorant e não sei o quão exigente ele é com o hardware, mas pode ser que você esteja jogando em low/medium e de fato não esteja exigindo muito da GPU, da CPU ele vai exigir pois é um multiplayer online. Tenta colocar as configurações no máximo e ver se o uso da GPU acompanha.
    ok vou testar
  • Miguelcatoca
    testei e nao mudou nada

• rafaelsoaresbr
    Se executar o jogo num monitor externo o uso da GPU como fica? O simples fato de executar um vídeo no YouTube em um monitor externo já faz uso da GPU.
    No painel de controle da NVidia em "Gerenciar as configurações em 3D" Está marcada a opção "Seleção automática" em "Processador gráfico preferido"?
    Tenta marcar a placa NVidia lá.
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Miguelcatoca
    Opa, eu n tenho um monitor externo, teria alguma outra solução?