Aspire 3: Adaptador de vídeo é interrompido toda vez que o computador entra no modo suspensão.

LucasRb2023
LucasRb2023 Member Posts: 8

Tinkerer

editado novembro 2021 em Outros
Eu uso um Acer Aspire 3 e toda vez que o computador entra no modo de suspensão o adaptador de vídeo é interrompido e, às vezes, dá até "tela azul".
Eu tinha instalado o Radeon Software e até desinstalei achando que o problema era ele, mas mesmo assim esse erro continua acontecendo.
Geralmente aparece 2 adaptadores de vídeo:
1 - AMD Radeon(TM) RX Vega 10 Graphics
2 - Radeon 540X Series
Mas quando volta do modo suspensão o 2 desaparece e o 1 mostra a seguinte mensagem:
"O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

Alguém sabe o que eu posso fazer?


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Eu uso um Acer Aspire 3 e toda vez que o computador entra no modo de suspensão o adaptador de vídeo é interrompido e, às vezes, dá até "tela azul".
    Eu tinha instalado o Radeon Software e até desinstalei achando que o problema era ele, mas mesmo assim esse erro continua acontecendo.
    Geralmente aparece 2 adaptadores de vídeo:
    1 - AMD Radeon(TM) RX Vega 10 Graphics
    2 - Radeon 540X Series
    Mas quando volta do modo suspensão o 2 desaparece e o 1 mostra a seguinte mensagem:
    "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

    Alguém sabe o que eu posso fazer?
    Olá, bom dia.
    Os drivers referente à vídeo estão todos atualizados?
    Se sim então tente desinstalar e instalar novamente.

    Outro ponto: quando acontece o evento da tela azul, qual é o código do erro gerado?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • LucasRb2023
    LucasRb2023 Member Posts: 8

    Tinkerer

    Estão todos atualizados.
    A tela azul geralmente acontece quando, após voltar do modo de suspensão, eu abro um reprodutor de vídeo ou jogo (creio que o PC procura o adaptador e não o acha).
    O erro gerado é o: "driver power state failure".