olá, eu tenho um nitro 5 AN515-54-58CL e desde sexta-feira ele está com a rotação dos fans estranha.

AlphaXD
AlphaXD Member Posts: 2 New User
Quando eu abro alguma aplicação pesada, como um teste de estabilidade, usando 100% do cpu e da gpu, os fans aumentam a rotação somente até 4.300 rpm e não passam disso. O que torna mais estranho é que quando eu coloco eles em velocidade máxima pela própria interface do nitro sense, eles conseguem subir a rotação até 6.122 rpm. Como eu posso resolver isso?

Respostas

• AlphaXD disse:
    Quando eu abro alguma aplicação pesada, como um teste de estabilidade, usando 100% do cpu e da gpu, os fans aumentam a rotação somente até 4.300 rpm e não passam disso. O que torna mais estranho é que quando eu coloco eles em velocidade máxima pela própria interface do nitro sense, eles conseguem subir a rotação até 6.122 rpm. Como eu posso resolver isso?

Olá, bom dia.
    Isso é muito relativo e tem relação direta com a temperatura.
    Quando você abre esse teste de estabilidade, as temperaturas ficam como?
    Geralmente na rotação máxima é quando a temperatura está acima dos 85º em média
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• AlphaXD
    AlphaXD Member Posts: 2 New User
    Bom dia, a temperatura continua aumentando, batendo 94° graus no cpu e mesmo assim ele não sobe a velocidade dos fans pra cima de 4.500 rpm.