Instalação de SSD M.2 no Nitro 5 - (AN515-51-75KZ)
Fidalgo
Member Posts: 29 Enthusiast
Boa noite,
Estou com problemas na instalação de um SSD M.2 em um Nitro 5, modelo AN515-51-75KZ.
O SSD alterna na BIOS entre aparecer como reconhecido e sumir como se não estivesse instalado.
Quanto aparece como reconhecido, a instalação do Windows não avança, pois a seguinte mensagem é apresentada logo na hora de escolher o local de instalação (peguei essa imagem da internet, a mensagem é idêntica):
Observações:
Tentei a instalação de 02 M.2 distintos, ambos da marcada ADATA, sendo 01 de 512Gb e outro de 1Tb.
Ambos os M.2 funcionaram quando tentei instalar em meu outro notebook (também da Acer).
Conseguiriam me auxiliar no que devo fazer para prosseguir a instalação do Windows?
Desde já agradeço o auxílio.
Estou com problemas na instalação de um SSD M.2 em um Nitro 5, modelo AN515-51-75KZ.
O SSD alterna na BIOS entre aparecer como reconhecido e sumir como se não estivesse instalado.
Quanto aparece como reconhecido, a instalação do Windows não avança, pois a seguinte mensagem é apresentada logo na hora de escolher o local de instalação (peguei essa imagem da internet, a mensagem é idêntica):
Observações:
Tentei a instalação de 02 M.2 distintos, ambos da marcada ADATA, sendo 01 de 512Gb e outro de 1Tb.
Ambos os M.2 funcionaram quando tentei instalar em meu outro notebook (também da Acer).
Conseguiriam me auxiliar no que devo fazer para prosseguir a instalação do Windows?
Desde já agradeço o auxílio.
0
Respostas
-
Apenas atualizando o status, agora o SSD de 1Tb não está sendo reconhecido na BIOS...0
-
@egydiocoelho e @MaClane conseguem me ajudar, por favor?0
-
Qual é a versão do bios? A versão 1 22 corrigi algo relacionado ao ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho
Muito obrigado pelo feedback, amigo. O note não está comigo, mas entrei remoto nele e vi que a BIOS dele está na versão 1.15 ainda.
Posso atualizar direto para 1.22 ou devo fazer cada atualização anterior até chegar na mais atual (acredito que não, né)?0 -
Você pode instalar diretamente a versão mais recente: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.22_A_A.zip?acerid=636896848943847731&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-51&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Mas faça isso fisicamente, sem ser por acesso remoto. Agora, antes de atualizar, vá em advanced, sata configuration e verifique se todas as portas sata estão ativada:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Legal, obrigado pela ajuda.
As portas sata estão ativas sim, já tinha conferido esse detalhe.
Assim que eu pegar o note outra vez eu faço a atualização da BIOS e te dou um feedback. Obrigado!0 -
Você pode informar os modelos exatos dos ssds também? Exemplo sx6000lnp. Talvez, seja necessário atualizar o firmware dos ssdsOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Talvez, o ssd não esteja convertido para gpt. Faça isso:
a) dentro da instalação do windows, pressione shift+f10 e digite esses comandos:
diskpart
list disk
sel disk x (número do ssd)
clean
convert gpt
b) depois, saia do cmd e tente instalar o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O bootmode tem que estar em uefi e também desative o secureboot, criando uma senha no setsupervisorpassword.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
0
-
Legal a dica da conversão para GPT na instalação do Windows, eu desconhecia ela.
E o boot mode quando eu deixava em UEFI ele não iniciava a instalação do windows, apenas quando eu deixava em legacy.0 -
Ok! Deixe em uefi e converta o ssd para gpt. Depois, informe se o problema ainda ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Fidalgo disse:Legal a dica da conversão para GPT na instalação do Windows, eu desconhecia ela.
E o boot mode quando eu deixava em UEFI ele não iniciava a instalação do windows, apenas quando eu deixava em legacy.O comando clean do diskpark deixa o disco sem tabela de partição. Daí se você iniciou no modo Legacy será criada a tabela MBR, se iniciou no modo UEFI será criado a tabela GPT.A instalação reclama se você iniciar em Legacy e o disco estiver em GPT, ou vice-versa (UEFI vs MBR).1