Acer aspire a315-33 não dando boot no HD

Nogueira1907
Nogueira1907 Member Posts: 2 New User
Eu troquei o w10 pelo Linux mint, instalei certinho, mas quando terminou a instalação e tive q reiniciar o not e tira o pen drive, ao reniciar apareceu a mensagem "No Bootable device" parece q a BIOS não consegue da boot no HD. Já tentei de tudo, mas não está indo. O Linux já está instalado no HD certinho, mas não roda. Minha BIOS é a insydeh20 rev 5.0. e só tem o modo de boot uefi.

Respostas

• Você pode enviar algumas fotos de todas as guias do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nogueira1907
    Nogueira1907 Member Posts: 2 New User
    editado outubro 2021
    Tive q voltar para o w10, por causa da faculdade. Mas aceito dicas de instalação. ae está as fotos da BIOS - meu PC é o Acer aspire a315-33. 

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • Quando você instalou o mint, você excluiu todas as partições?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Quando for instalar o Mint verifique se o modo de boot é UEFI com o comando:

# ls /sys/firmware/efi/efivars

Se esse comando NÃO apresentar erros é porque está no modo UEFI, caso contrário é Legacy. Ajuste a opção Boot Mode na BIOS conforme necessário.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Schellmann
    Schellmann Member Posts: 3 New User
    Eu troquei o w10 pelo Linux mint, instalei certinho, mas quando terminou a instalação e tive q reiniciar o not e tira o pen drive, ao reniciar apareceu a mensagem "No Bootable device" parece q a BIOS não consegue da boot no HD. Já tentei de tudo, mas não está indo. O Linux já está instalado no HD certinho, mas não roda. Minha BIOS é a insydeh20 rev 5.0. e só tem o modo de boot uefi.
    Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.
  • Schellmann
    Schellmann Member Posts: 3 New User
    Quando você instalou o mint, você excluiu todas as partições?
    E se for instalação num novo HD, na verdade, um SSD? Estou tentando de tudo e depois qu só aparece a mesma mensagem de no device bootable. Só instalando o Windows que vai mas queria por um Linux.
  • @Schellmann Eu sugiro que você crie um novo tópico.

egydiocoelho Trailblazer