Acer nitro 5 AN515-44-R8HN trocando a ordem de boot toda vez que reinicia

mhbs
mhbs Member Posts: 5 New User
Eu coloquei um SSD sata no notebook e formatei o SSD  pelo windows mesmo, até aí funcionava de boa, mas ontem, eu fui entrar na bios pra ver como que era, porque eu ia instalar o windows 11 e queria conhecer a BIOS do meu notebook, aí mudei a ordem de boot uma vez e entrou naquela tela de recuperação como esperado, aí reiniciei e coloquei na ordem certa denovo e foi normalmente no windows, mas agora toda vez que desligo ou reinício ele muda a ordem do boot e sempre vai pra recuperação aí eu tenho que esperar ele ligar, entrar na bios e mudar a ordem do boot novamente toda vez que eu reinício/desligo. Além disso por algum motivo, os dois SSDs estão com o nome de "windows boot manager". Eu desabilitei a entrada do hdd2 na bios para parar de entrar no SSD errado, mas eu quero usar o meu SSD obviamente kkkk, alguém sabe como resolver?

Melhor resposta

• mhbs
    Responder ✓
    Resolvi, eu fiz uma instalação limpa do windows e exclui todas as partições e criei outras, agora tá certo

Respostas

• Acesse o windows e depois pressione f9 e f10. Verifique se o problema ainda ocorre.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mhbs
    Acesse o windows e depois pressione f9 e f10. Verifique se o problema ainda ocorre.
    Sim ainda ocorre, eu restauro os padrões da BIOS mas fica a mesma coisa, não sei o porque
  • mhbs
    mhbs disse:
    Acesse o windows e depois pressione f9 e f10. Verifique se o problema ainda ocorre.
    Sim ainda ocorre, eu restauro os padrões da BIOS mas fica a mesma coisa, não sei o porque
    A propósito eu também já tentei atualizar a BIOS mas fala que já está na mais recente (1.04)
  • mhbs
    Responder ✓
    Resolvi, eu fiz uma instalação limpa do windows e exclui todas as partições e criei outras, agora tá certo
  • Mas neste caso, você perdeu o erecovery fornecido pela acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • g3gustavo
    g3gustavo Member Posts: 2 New User
    Problema: Acer não respeita a ordem de boot na bios, com o windows 10 instalado no ssd slot m.2 (hdd1) e hd sata(hdd0), reiniciando sempre o boot no hd.

Procedimento para manter o boot no ssd m.2 (hdd1).
    1. Desconecte o HD sata (hdd0).
    2. Desconecte a bateria CMOS do notebook ( a pequena que possui dois fios apenas normalmente um vermelho e preto).
    3. Aguarde uns 10 minutos.
    4. Conecte apenas a bateria CMOS.
    5. Ligue o notebook, ele vai iniciar no ssd porque não tem hd ainda. ( o meu acer precisa ligar duas vezes sempre que tiro a bateria CMOS)
    6. Despois de ligado, reinicia o notebook e pressione F2.
    7. Mude a opção boot secure para disable.
    8. Mude a opção F12 boot menu para enable (assim você pode pressionar F12 para escolher o boot).
    9. Pressione F10 e confirme (isso sai da bios salvando a alteração).
    10. O notebook vai iniciar no ssd, depois da inicialização desligue ele.
    11. Insira o HD no slot sata.
    12. Ligue o notebook pressione F2 e e selecione na ordem de boot o ssd. ( esse passo é exagero o meu funciona sem ele )

Agora o note sempre vai reiniciar dando boot no ssd.
    Se você quiser que ele reinicie sempre no hd é só retirar a bateria CMOS e aguardar um pouco, que ele volta a reiniciar sempre no (hdd0)

** Este procedimento não é para resolver o problema de não respeitar a ordem de boot definida na bios e sim para deixar o notebook reiniciando no ssd slot m.2