Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A515 54G: Processador reduz a frequência (clock) quando abro um jogo, ou uma tarefa mais pesada
Então, como dito no título acima, meu processador reduz a frequencia durante os jogos ocasionando perca de FPS (prejudicando bastante a experiencia nos games)
o notebook já está setado em modo desempenho, e eu só jogo com o notebook no carregador.
Monitorei a temperatura e o mesmo não passa de 78C, Então não acredito que seja sobreaquecimento.
Processador é um i5 10210U, quando não estou fazendo nada, o clock fica entre 3,85GHz a 3,60GHz, mas basta eu entrar em algum jogo que o mesmo despenca para 1.60GHz e não sai disso.
Jogos que o problema ocorre: CS GO, Sea of thieves e League of legends (principalmente no lol)
Já me certifiquei de atualizar todos os drivers, tudo está em dias, eu realmente não sei o motivo dessa queda de clock.
Modelo do notebook: Aspire 515 54G 53GP
OBS: carregador original.
[Título editado para incluir modelo do produto]
o notebook já está setado em modo desempenho, e eu só jogo com o notebook no carregador.
Monitorei a temperatura e o mesmo não passa de 78C, Então não acredito que seja sobreaquecimento.
Processador é um i5 10210U, quando não estou fazendo nada, o clock fica entre 3,85GHz a 3,60GHz, mas basta eu entrar em algum jogo que o mesmo despenca para 1.60GHz e não sai disso.
Jogos que o problema ocorre: CS GO, Sea of thieves e League of legends (principalmente no lol)
Já me certifiquei de atualizar todos os drivers, tudo está em dias, eu realmente não sei o motivo dessa queda de clock.
0
Respostas
-
Kennsh disse:Então, como dito no título acima, meu processador reduz a frequencia durante os jogos ocasionando perca de FPS (prejudicando bastante a experiencia nos games)
Tente alterar o plano de energia para Equilibrado e veja como as frequências vão se manter.0