AN515 - 51: Formatar meu notebook.

Acdefg
Acdefg Member Posts: 14

Tinkerer

editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Bom dia, eu venho pensando em formatar o meu notebook Acer Nitro AN515 - 51, já tenho ele a dois anos e meio e gostaria de saber se tem algum tutorial da Acer para a formatação de seus notebooks ou se eu posso seguir os tutoriais do YouTube.
Obrigado.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Comentários

• Eu sugiro que primeiro você backup do sistema operacional fornecido pela acer, caso ainda tenha instalado no laptop:

Agora, sobre a formatação, seria interessante saber se o seu notebook, vem com um hdd ou ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Acdefg

Tinkerer

Eu sugiro que primeiro você backup do sistema operacional fornecido pela acer, caso ainda tenha instalado no laptop:

Agora, sobre a formatação, seria interessante saber se o seu notebook, vem com um hdd ou ssd.
    Ele tem um HDD de 1tb.
  • Você ainda tem o sistema operacional original? Se sim, faça o backup acima. Agora, para melhorar a velocidade, eu sugiro que você instale um ssd m2 2280 nvme gen3x4, pois esse modelo suporta esse tipo de ssd, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=VQieLwl-1zU
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Acdefg

Tinkerer

Você ainda tem o sistema operacional original? Se sim, faça o backup acima. Agora, para melhorar a velocidade, eu sugiro que você instale um ssd m2 2280 nvme gen3x4, pois esse modelo suporta esse tipo de ssd, veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=VQieLwl-1zU
    A opção do backup do sistema operacional aparece, suponho que eu ainda tenho o sistema operacional original. Mas eu não quero instalar um ssd, obrigado pela sugestão. Só quero saber se além dessa opção tem algum tutorial da acer de como formatar seus notebooks para eu saber como usar essa unidade de recuperação sem muitos problemas.
  • Na minha opinião, é um erro não instalar um ssd.  Você deveria sim instalar um ssd. Veja a diferença absurda de velocidade entre um ssd e um hdd:
    https://youtu.be/ZiAs-DoeyLw
    Veja apenas um comparativo entre duas máquinas idênticas:
    https://youtu.be/Y_JJqxcfBHE
    Agora, se você quer apenas reinstalar o windows, veja esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8

egydiocoelho Trailblazer