Acer Predator PH315-51 esquentando

Cloudsdk
Cloudsdk Member Posts: 9

Tinkerer

editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Tenho um Acer Predator modelo PH315-51 e estou tendo um problema de temperatura com ele principalmente quando ligado na tomada, quando está na bateria ele praticamente não esquenta mas quando eu ligo ela na tomada ele começa a esquentar muito e as ventoinhas ficam no máximo mesmo sem eu escolher a essa opção, gostaria de saber se pode ter alguma solução pois na bateria eu não tenho esse problema mas quando ligo na tomada começo a ter esse problema poderia ter uma configuração para isso ? 
Eu fiz uma limpeza completa nele essa semana e troquei as pastas térmicas. 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Cloudsdk disse:
    Tenho um Acer Predator modelo PH315-51 e estou tendo um problema de temperatura com ele principalmente quando ligado na tomada, quando está na bateria ele praticamente não esquenta mas quando eu ligo ela na tomada ele começa a esquentar muito e as ventoinhas ficam no máximo mesmo sem eu escolher a essa opção, gostaria de saber se pode ter alguma solução pois na bateria eu não tenho esse problema mas quando ligo na tomada começo a ter esse problema poderia ter uma configuração para isso ? 
    Eu fiz uma limpeza completa nele essa semana e troquei as pastas térmicas. 

[Título editado para incluir modelo do produto]
    Olá, boa noite. 
    Qual é o modelo completo do seu notebook? 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Cloudsdk

Tinkerer

Olá, boa noite. 
    Olá, é um Acer Predator o modelo é PH315-51-78NP
  • Cloudsdk disse:
    Olá, boa noite. 
    Olá, é um Acer Predator o modelo é PH315-51-78NP
    Certo. 
    Você colocou a quantidade certa de pasta? 
    Não pode ser nem muito e nem pouco, pois em ambos os casos podem ocorrer problema de superaquecimento. 
    Veja em minha assinatura onde cito uma dica para desativar o Turbo Boost, onde deve amenizar bem as temperaturas. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Cloudsdk

Tinkerer

Certo. 
    Você colocou a quantidade certa de pasta? 
    Não pode ser nem muito e nem pouco, pois em ambos os casos podem ocorrer problema de superaquecimento. 
    Veja em minha assinatura onde cito uma dica para desativar o Turbo Boost, onde deve amenizar bem as temperaturas. 
    Sim a pasta térmica está bem colocada, o problema que notei que é quando está na bateria fora da tomada ele não esquenta mas a partir do momento que eu ligo ele na tomada começa a esquentar e as ventoinhas ficam no máximo mesmo sem eu configurar penso que pode ser algo relativo a alguma configuração de quando ele está ligado na tomada. 
    Vou dar uma olhada sobre o Turbo Bosst que mencionou, Obrigado!