Preciso de ajuda com o Notebook Acer A315-42G-R5Z7 que não liga conectado à bateria.
Quando o notebook está desligado e tento ligar ele com a bateria carregada, o notebook liga o led indicando que está iniciando mas não tem video nenhum, tela escura total, não aparece a BIOS nem nada, sendo necessário segurar o botão de desliga para apagar o LED.
Porém, quando conecto a fonte do notebook e tento iniciar o mesmo, ele funciona normalmente, sem nenhum problema, e logo após iniciar eu posso remover o carregador e continuar utilizando o notebook somente conectado à bateria.
Procurando na internet não achei nada falando à respeito desse problema, somente um comentario em um video no youtube que um usuario com exatamente o mesmo modelo que eu de notebook que relata também ter o mesmo problema, indicando que esse defeito pode ser um defeito cronico comum à este modelo especifico da Acer.
A primeira ação para resolver o problema foi a restauração do windows, pois acreditei que talvez seria algum problema de software, mas não obtive nenhum resultado.
Em seguida, efetuei o reset do notebook, abrindo a tampa e removendo a bateria, pressionando o botão de liga por mais de 30 segundos para remover toda energia estática, mas não fez nenhuma diferença.
Também tentei remover a bateria principal e a bateria da BIOS, para resetar a BIOS e o problema persiste.
Alguém teria alguma sugestão para a solução desse problema? Estou começando a achar que pode ser algum problema relacionado a placa mãe que está com algum defeito eletrônico.