Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
AN515-51-75KZ: Gargalo no Acer Nitro 5
Viscki
Member Posts: 5
Tinkerer
Olá! Tenho um Aspire Nitro AN515-51-75KZ, com um Core i7, 16GB RAM, 1TB HD, SSD M2 ADATA SX8100NP NVME de 480GB e GTX 1050 Ti de 4 GB.
Comprei ele final de 2018 e até a pouco funcionava como as expectativas. Acontece que de uns meses pra cá ele começou a ter quedas de FPS absurdas. C.S GO, por exemplo, roda numa faixa de 120-150 fps, como sempre, mas de hoje, ele cai para 15, 5, 2 fps por uns 3 segundos e volta. Isso acontece pelo menos uma vez a cada 30 segundos e atrapalha demais.
Ontem, resolvi formatar e apagar todos os programas e configurações, mas continua no mesmo. Valorant, que é leve, e até o minecraft travam, então presumo que possa ser algo a mais.
Há três meses troquei meu SSD antigo (ele chegou ao limite de gravação, comprei o adata) e paguei por uma limpeza e troca de pasta térmica. Não sei se tem alguma relevância a informação, mas será que pode ter danificado algum componente?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Viscki disse:Olá! Tenho um Aspire Nitro AN515-51-75KZ, com um Core i7, 16GB RAM, 1TB HD, SSD M2 ADATA SX8100NP NVME de 480GB e GTX 1050 Ti de 4 GB. Comprei ele final de 2018 e até a pouco funcionava como as expectativas. Acontece que de uns meses pra cá ele começou a ter quedas de FPS absurdas. C.S GO, por exemplo, roda numa faixa de 120-150 fps, como sempre, mas de hoje, ele cai para 15, 5, 2 fps por uns 3 segundos e volta. Isso acontece pelo menos uma vez a cada 30 segundos e atrapalha demais. Ontem, resolvi formatar e apagar todos os programas e configurações, mas continua no mesmo. Valorant, que é leve, e até o minecraft travam, então presumo que possa ser algo a mais. Há três meses troquei meu SSD antigo (ele chegou ao limite de gravação, comprei o adata) e paguei por uma limpeza e troca de pasta térmica. Não sei se tem alguma relevância a informação, mas será que pode ter danificado algum componente?
Durante os jogos a temperatura está chegando a quantos graus?
Pois devido a esse seu relato, pode ser essa a causa, pois a alta temperatura gera Thermal Throttling, onde o processador baixa as frequências por alguns segundos para tentar baixar a temperatura, mas logo volta ao normal.1 -
RenanVilela disse:Viscki disse:Olá! Tenho um Aspire Nitro AN515-51-75KZ, com um Core i7, 16GB RAM, 1TB HD, SSD M2 ADATA SX8100NP NVME de 480GB e GTX 1050 Ti de 4 GB. Comprei ele final de 2018 e até a pouco funcionava como as expectativas. Acontece que de uns meses pra cá ele começou a ter quedas de FPS absurdas. C.S GO, por exemplo, roda numa faixa de 120-150 fps, como sempre, mas de hoje, ele cai para 15, 5, 2 fps por uns 3 segundos e volta. Isso acontece pelo menos uma vez a cada 30 segundos e atrapalha demais. Ontem, resolvi formatar e apagar todos os programas e configurações, mas continua no mesmo. Valorant, que é leve, e até o minecraft travam, então presumo que possa ser algo a mais. Há três meses troquei meu SSD antigo (ele chegou ao limite de gravação, comprei o adata) e paguei por uma limpeza e troca de pasta térmica. Não sei se tem alguma relevância a informação, mas será que pode ter danificado algum componente?
Durante os jogos a temperatura está chegando a quantos graus?
Pois devido a esse seu relato, pode ser essa a causa, pois a alta temperatura gera Thermal Throttling, onde o processador baixa as frequências por alguns segundos para tentar baixar a temperatura, mas logo volta ao normal.0 -
Se puder ajudar em algo, seguem os status do processador. Acabei de fechar o Cod Warzone pra testar o FPS, ainda tem algumas quedas chatas, mas fiz a calibragem e o reset da bateria e analisei o desgaste, tá em 13%, deu uma leve melhorada.
0 -
Viscki disse:Se puder ajudar em algo, seguem os status do processador. Acabei de fechar o Cod Warzone pra testar o FPS, ainda tem algumas quedas chatas, mas fiz a calibragem e o reset da bateria e analisei o desgaste, tá em 13%, deu uma leve melhorada.0