Nitro 5: Posso usar o windows 10 sem liçenca?

heymyh
heymyh Member Posts: 4 New User
editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Adquiri recentemente um laptop Acer Nitro 5, ele veio com Endless OS de fábrica. Gostaria de mudar para o Windows 10, mas não possuo um serial key original. O que leva à minha pergunta: posso instalar o novo sistema operacional e usá-lo sem ativá-lo? Isso violaria a minha garantia?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Olá, poderia me informar se o Endless OS nesse modelo vem com o driver proprietário da NVidia? (acho que não, que péssimo Acer)

Mas respondendo a sua pergunta, acredito que não perde a garantia, contando que você não use aqueles ativadores, de toda forma estaria usando um software não licenciado. Ah, e aquelas chaves OEM de R$49,90 não servem também. O ideal seria ter pego a versão com Windows 10.

Peguei o modelo com Windows 10 e instalei o Linux, mas preferi pegar com o Windows 10 para possível revenda.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • heymyh
    Olá, não saberia te informar. Onde posso ver isso?

Entendi. Meu medo é perder a garantia só por estar usando o Windows sem ativação.
    Apesar de gostar muito do Linux, sei que ainda há alguns jogos que não rodam nele, por isso gostaria de fazer a migração.

De qualquer forma, gradeço seu comentário.
  • rafaelsoaresbr
    editado setembro 2021
    Tentar os seguintes comandos no terminal (prompt de comando):
    nvidia-smi

grep "X Driver" /var/log/Xorg.0.log

Seria o caso fazer um clone do sistema caso queira acionar o suporte. Tipo é a mesma coisa quando a gente substitui o módulo de memória RAM, a gente meio que perde o suporte.
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • heymyh
    Os comandos não deram em nada.

Ah sim. E mudar para outra distribuição Linux, talvez fosse algo mais tranquilo, então?
  • rafaelsoaresbr
    Com Steam e Lutris você consegue jogar vários títulos, para melhor desempenho pode habilitar o FSR em qualquer jogo com o Lutris.
    Mas se não tem familiaridade com Linux melhor ir de Windows mesmo.
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • heymyh
  • Eu creio que mesmo os notebooks que venham com o linux, vem com um serial do windows 10 gravado no bios. Eu tenho um an515-54 que veio com o endless e quando eu instalei o windows 10, ativou automaticamente com uma licença digital. Você pode verificar isso, indoe em INICIAR, CONFIGURAÇÕES, ATUALIZAÇÃO E SEGURANÇA, ATIVAÇÃO!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,610 Community Administrator
    Olá @heymyh e @rafaelsoaresbr

Obrigada por sua participação na Acer community. Gostaria de amigavelmente relembrar que o uso de software não licenciado não é recomendado e discussões a respeito  chaves de ativação,  bem como qualquer postagem que promova a desativação de recursos de segurança de software, não são permitidas nos fóruns da comunidade. Por gentileza reveja o acordo de usuário da Acer Community

Para maiores informações sobre a garantia de software e hardware recomendo a leitura do certificado de garantia Acer. Para detalhes específicos de seu produto sugiro contatar o suporte  pós-venda através do telefone 
    0800-762-2237  ou chat.

Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid 

Esta discussão está fechada.