Se eu formatar meu Aspire E1-572-6_BR691 vou conseguir utilizá-lo através do monitor VGA?

Pereirarthur
Pereirarthur Member Posts: 2 New User
A tela desse meu notebook quebrou faz anos eu o utilizo com um monitor através da entrada VGA, estou sentindo muita lentidão nele e estou pensando em formatar, a questão é que fui fazer o download dos drivers de rede para garantir que não houvesse problemas após a formatação, a questão é que reparei que existe um Driver VGA, e fiquei preocupado, estou com medo de formatar o notebook e não conseguir mais utilizá-lo por não conseguir enxergar a tela. Já o "formatei" algumas vezes antes, mas em nenhuma o fiz realmente formatando o HD, sempre restaurei o notebook para os padrões de fábrica.

Alguém sabe se há o risco de perder a conexão VGA ao formatar o notebook? 

Respostas

• A tela desse meu notebook quebrou faz anos eu o utilizo com um monitor através da entrada VGA, estou sentindo muita lentidão nele e estou pensando em formatar, a questão é que fui fazer o download dos drivers de rede para garantir que não houvesse problemas após a formatação, a questão é que reparei que existe um Driver VGA, e fiquei preocupado, estou com medo de formatar o notebook e não conseguir mais utilizá-lo por não conseguir enxergar a tela. Já o "formatei" algumas vezes antes, mas em nenhuma o fiz realmente formatando o HD, sempre restaurei o notebook para os padrões de fábrica.

Alguém sabe se há o risco de perder a conexão VGA ao formatar o notebook? 
    Olá, bom dia.
    Uma alternativa seria usar um outro HD e fazer uma formatação limpa e verificar se o driver vai funcionar normalmente, acredito que sim pois há um driver de vídeo básico do Windows e por ele acho que não terá maiores problemas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    editado outubro 2021
    A saída VGA continuará funcionando, o que pode acontecer é que o sistema habilite somente a saída para o monitor integrado, ou talvez já venha com a tela duplicada ou estendida. Verifica se as teclas de função do teclado que fazem essa mudança funciona já no instalador do Windows. Ou faça como o colega aí em cima sugeriu, instala em outro HD primeiro para testar.

Complementando, eu já fiz instalação do Windows com mais de uma tela ligada e geralmente a configuração é duplicar os vídeos.
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz