helion ph 315-52, Bios não identificar o segundo SSD M.2
Cunha653
Member Posts: 5 New User
Boa noite tenho um Helios 300 ph 315-52, fiz a instalação do segundo ssd m.2 porem o mesmo naõ aparece na bios ou seja a Bios nao identifica o mesmo. só identifica HDD 0, HDD 2 e no HDD 1 nao tem nada.
como posso resolver isso. OBS: troquei os SSD de slot achando q o problema seria o novo SSD porem nada aconteceu a mesma coisa com o SSD que veio na maquina .
como posso resolver isso. OBS: troquei os SSD de slot achando q o problema seria o novo SSD porem nada aconteceu a mesma coisa com o SSD que veio na maquina .
0
Respostas
-
Você desconectou a bateria de lition antes de conectar o novo ssd? Você pode informar o modelo do ssd e a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
sim amigo fiz isso desconectei a bateria. como informe fiz o teste invertendo os SSD e o que nao pegava no HDD 1 acabou pegando no HDD 0.
e o SSD que estava funcionando no SSD 0 quando coloquei no SSD 1 na foi identificado pela Bios. OBS: obrigado por responder tão rapidamente.0 -
gostaria de saber se tem como ter acesso avançado da Bios ?0
-
Qual é o modelo do ssd e qual é a versão do bios? Qual é o modelo exato do laptop? Exemplo PH315-52-748U.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim amigo esse sim é o modelo PH315-52-748U. A bios está mais atual 1.120
-
Vou mandar uma foto.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]0 -
Agora eu compreendi o problema. O ssd wdc eds240g2g0b que você comprou, é na verdade um sata 3. Esse modelo também vem com um ssd m2 2280 de 128gb sata 3. A questão é que a porta ssd 1 do seu laptop, aceita nvme e sata 3 e o ssd 2 aceita apenas nvme:
É por isso que nenhum dos ssds funcionam na porta ssd 2, pois são sata 3 e não nvme. Eu gostaria de dizer que eu também esse mesmo notebook também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0