A515-54G: Oscilação absurda de FPS no Acer Aspire
LeonardoGarbini
Member Posts: 1 New User
Comprei um Acer Aspire A515-54G com 240GB de SSD e VGA MX250.
O intuito da compra é para utilizar programas como Revit, Autocad, TQS, Photoshop e uso geral, no qual apresenta um bom desempenho.
Entretanto, de vez em quanto arrisco um game, atualmente está sendo CS GO, a média de FPS fica em 130-140 nas configurações que uso, porém um problema chato e recorrente que acontece é cair para 15-20 FPS.
Através de pesquisas e testes, fiz os seguintes:
- Criação de um plano de energia de alto desempenho retirando todas as restrições de limitação do note;
- Exclusão dos planos de energia, mantendo somente o alto desempenho;
- Atualização de drivers;
- Comandos de redução/aceleradores dentro do jogo e do CMD/Shell do Windows;
Entre outras configurações, o problema persiste.
Ontem notei que ao passar de 40% de bateria o notebook voltava ao normal, ao baixar esse valor (exatamente, nos 39%) o jogo caia para 15 de FPS novamente.
O que me mostrou um novo problema, enquanto jogo o notebook não consegue carregar, portanto, mesmo na bateria ele está descarregando.
Alguém sabe o que pode ser feito ou se devo solicitar a garantia da Acer?
Tenho o note há 9 meses.
Abraço!
[Título editado para incluir modelo do produto]
O intuito da compra é para utilizar programas como Revit, Autocad, TQS, Photoshop e uso geral, no qual apresenta um bom desempenho.
Entretanto, de vez em quanto arrisco um game, atualmente está sendo CS GO, a média de FPS fica em 130-140 nas configurações que uso, porém um problema chato e recorrente que acontece é cair para 15-20 FPS.
Através de pesquisas e testes, fiz os seguintes:
- Criação de um plano de energia de alto desempenho retirando todas as restrições de limitação do note;
- Exclusão dos planos de energia, mantendo somente o alto desempenho;
- Atualização de drivers;
- Comandos de redução/aceleradores dentro do jogo e do CMD/Shell do Windows;
Entre outras configurações, o problema persiste.
Ontem notei que ao passar de 40% de bateria o notebook voltava ao normal, ao baixar esse valor (exatamente, nos 39%) o jogo caia para 15 de FPS novamente.
O que me mostrou um novo problema, enquanto jogo o notebook não consegue carregar, portanto, mesmo na bateria ele está descarregando.
Alguém sabe o que pode ser feito ou se devo solicitar a garantia da Acer?
Tenho o note há 9 meses.
Abraço!
[Título editado para incluir modelo do produto]
0